O ator Gésio Amadeu (Reprodução)

Ator foi visto pela última vez na novela Velho Chico

POR FELIPE BRANDÃO

O cenário artístico nacional está de luto com a perda do ator mineiro Gésio Amadeu. Ele faleceu na tarde desta quarta-feira (5), no Hospital Santa Maggiore, localizado no bairro de Santa Cecília, na cidade de São Paulo (SP), vítima de complicações da covid-19.

De acordo com informações divulgadas pelo portal Observatório do Teatro, o intérprete de 73 anos estava internado há dois meses, tratando de problemas de pressão, e acabou contraindo o coronavírus durante esse período, dentro da própria unidade hospitalar.

Gésio Amadeu atua na TV desde 1968 e está longe das novelas desde 2016, quando atuou na trama global Velho Chico. Participou também de folhetins como Flor do Caribe (2013), Sinhá Moça (2006), O Beijo do Vampiro (2002) e mais recentemente de Bugados, série infantil do canal Gloob.

Seu papel de maior projeção, no entanto, foi o amável cozinheiro Chico na primeira versão da novela infantil Chiquititas, da qual ele participou entre 1997 e 1998. Ex-colegas de elenco, inclusive, chegaram a se mobilizar no final de julho para conseguir uma transfusão de sangue para Gésio.

Fonte: Observatório da TV

OUÇA  A   WEB RÁDIO FATOS –  Um novo jeito de ouvir rádio

 

Compartilhe

Veja mais