Morreu na madrugada deste domingo (21) o ex-deputado federal Cezar Silvestri. Ele tinha 64 anos e era pai de Cezar Silvestri Filho, atual prefeito de Guarapuava. Sua mulher, Cristina Silvestri, é deputada estadual eleita pelo Paraná.

As causas da morte não foram divulgadas. O corpo será levado para Guarapuava, cidade-natal do ex-deputado, para velório e sepultamento.

Nascido em Guarapuava, Cezar Augusto Carollo Silvestri é formado em engenharia civil. Começou na vida pública em 1988, quando foi eleito vice-prefeito de Guarapuava. Em sua carreira política, exerceu três mandatos como deputado estadual (de 1991 a 2002) e três como deputado federal (2003-2014).

Na Assembleia Legislativa do Paraná, chegou a ser foi presidente das comissões de Orçamento, Obras Públicas, Transporte e Comunicações.

Na Câmara, presidiu a comissão de Defesa do Consumidor e foi membro titular das comissões de Agricultura e Pecuária; Meio Ambiente e da Comissão Mista de Orçamento. Ao mesmo tempo, chegou a deixar o mandato para assumir, no Paraná, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano entre 2011 e 2013.

Em 2014, assumiu o comando da Agência Reguladora de Serviços Delegados do Paraná (Agepar).

Fonte: Bem Paraná

Compartilhe

Veja mais