Por João Carlos Frigério  | Site  https://massanews.com/  | Fotos:João Frigério/Plantão 190)

Um suposto tornado na noite desta sexta-feira (30) provocou destruição e morte no município de Itaperuçu, na região metropolitana de Curitiba. De acordo com moradores que testemunharam o fato, eles afirmaram ter visto um tornado que iniciou por volta das 19h00 e durou aproximadamente dois minutos destruindo parte do bairro Santa Maria.

Dois adolescentes, um de 13 anos e outro de 17 anos, ao perceberem a força do vento tentaram se abrigar ao lado de muro que acabou desabando sobre os amigos que voltavam de uma partida de futebol. Eles morreram soterrados. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal de Curitiba.

A força do vento destruiu a cobertura do hospital e as janelas,provocando alagamento dentro do hospital que precisou ser evacuado. De acordocom informações de uma funcionária, no momento havia 10 pacientes no local.Mesmo com tamanha destruição ninguém ficou ferido ali.


Foto:J oão Frigério/Plantão 190)

Na Rua José Elias, um veículo Uno que estava na calçada foi arremessado contra uma casa que ficou destruída. A proprietária se assusto umuito com o barulho e os estragos na casa. 

Quase todo município ficou sem energia elétrica e não há previsão do restabelecimento da mesma. Devido à interdição do hospital, uma igreja próxima que tem gerador de energia improvisou um “hospital de campanha” para atender pacientes da região.

O prefeito Hélio Guimarães esteve no bairro avaliando osestragos. Equipes do Corpo de Bombeiros trabalharam durante horas para realizaro corte de árvores e a distribuição de lonas para a comunidade.

https://www.facebook.com/massanewspr/videos/368962330524174/
Publicado por Massa News

Compartilhe

Veja mais