Dra Vera e Filhos

Ela é protetora, é a melhor e mais linda mãe do mundo

Por Nara Coelho

Muitos discutem o conceito de mãe e que as mulheres não nascem com instinto para ser mãe. Se é instinto ou criação humana, não sei, mas que é algo especial, divino e maravilhoso, lá isso é.

Para homenagear todas essas mães maravilhosas, que viram leoas quando o assunto é proteger os filhos, fomos conversar com a Natalia e o Matias.

Natalia é uma encantadora pré-adolescente de 13 anos que é tímida, delicada, educada, como a mãe, é muito na dela, mas muito atenta ao que está acontecendo à sua volta.

O Matias tem 8 anos, é mais espoleta, seu olhar é irrequieto, como o da mãe, ele está sempre se mexendo, tem um jeito travesso, mas, ao mesmo tempo, meigo.

 “A mãe é protetora e exigente”

Os dois são filhos do casal Vera Diana Tomacheski e Rodrigo Brzezinski.

Foto: Arquivo/Pessoal

Em conversa na casa deles sobre a mamãe Vera, eles ficaram meio encabulados, o Matias queria era voltar a andar de patins, afinal, cheguei atrapalhando a diversão, mas numa coisa eles foram bem diretos, “A mãe é protetora e exigente”.

Mamãe Vera

Vera é uma mulher ativa, envolvida nas coisas da comunidade, na política, que se cuida e gosta de jogar vôlei.

Essa mulher toda cheia de compromissos, profissional dedicada, larga tudo sem nem piscar para cuidar e proteger seus filhos se o momento exigir.

Quem conhece a advogada Vera, sabe que ela gosta de tudo muito bem-feito, de organização e que horários sejam cumpridos.

Mas quando ela chega em casa, entra em cena uma mãe que brinca, faz comida, piquenique, mas não descuida da formação dos pequenos.

Superprotetora

Brinca e ama estar com os seus filhos, no entanto, sabe que a formação deles para se posicionar e enfrentar a vida se faz agora, então, Vera é uma mãe exigente com os deveres da escola, que ensina aos filhos o certo e o errado, que é tão cuidadosa que a gente pode dizer que é superprotetora.

Ela ensina que todos são responsáveis pelo cuidar da casa e da família. Todos têm tarefas a executar, Matias contou “É, eu já sequei a louça umas três vezes”.

Ela faz comida gostosa

Quem conhece a Vera um pouco mais de perto, sabe que a cozinha não é seu espaço preferido, mas para atender as vontades dos filhos ela se transforma numa cozinheira e faz até bolachas. “A mãe faz as comidas que eu peço, eu gosto do que ela faz”, contou Matias.

A noite é com eles

Ao chegar em casa após a jornada de trabalho, Vera procura se dedicar aos filhos, faz seus dengos, brinca com eles, e claro, como boa mãe, faz as cobranças diárias das tarefas escolares e do cotidiano e sempre muito atenta a tudo que acontece com a Natalia e o Matias.

Acompanha tudo

Rodrigo conta que a Vera é uma supermãe, é hiper cuidadosa e protetora, acompanha tudo dos dois, seja nas coisas do dia-a-dia, seja nas apresentações de ginástica rítmica da Natalia ou nos campeonatos de judô do Matias, “Ela é uma mãe que não pode perder eles de vista, suas asas e olhares estão ali acompanhando tudo. Ela busca ensinar a eles os valores da vida, da família, a terem responsabilidade e a importância de um ser companheiro do outro”.

Para Vera ser mãe é…

Foto: Arquivo/Pessoal

Quem conhece essa mãezona sabe que ela se derrete quando fala dos filhos e seus olhos brilham.

Sem saber que a convite do Fatos do Iguaçu seus filhos e esposo aceitaram participar dessa homenagem a ela, Vera nos contou ou que é ser mãe, “Ser mãe é se completar em outro ser, é estar em vários lugares ao mesmo tempo só pra cuidar da cria”.

Para você mamãe Vera…

Natália e Matias expressam seu amor a você

Foto: Arquivo/Pessoal

  “Mãe, amo muito você. Obrigado por sempre cuidar de mim. Quando você chama minha atenção, eu sei que é para o meu bem, sei também que você se preocupa com minha saúde e educação. Nesse Dia das Mães quero te desejar um FELIZ DIA DAS MÃES, por ser a melhor e a mais linda mãe do mundo. Obrigado por ser uma mãe tão maravilhosa, por ser uma mulher tão especial. Com amor, Natália.

Foto: Arquivo/Pessoal

Matias: Mãe, gosto muito de você. Você é muito linda e a melhor mãe do mundo. Gosto quando você brinca comigo, quando faz as comidas que eu peço e quando fazemos piquenique. Te amo muito.

 

Compartilhe

Veja mais