No dia 26 foi realizado um retiro com os adolescentes no Faxinal do Céu Foto: Divulgação

Uma casa que busca trabalhar o bom caminho com as crianças e jovens

Sandra de França Leal e mais sete mulheres, Andréia Mendes Caldas, Jessica Duarte Webaneck, Tatiane Michele dos Santos, Maria Aparecida Mendes Dangui, Maria Aparecida dos Santos, Rosa Monteiro, Adilis Rolim de Moura formam o grupo de orações “Mulheres que Consolam Jesus”. “Nós nos reuníamos para fazer orações e Deus foi nos dizendo que éramos mulheres que consolam Jesus, e consolar Jesus é na vida de oração e naquele que precisam, assim, sentimos a inspiração que devíamos trabalhar com as crianças e adolescentes” explicou Sandra .

OBJETIVO DA CASA

A Casa Menino Deus tem como objetivo a evangelização, o trabalho de formação com as crianças e adolescentes. As 60 crianças que hoje participam das atividades da Casa estão divididas por idades, freqüentam em contra horário escolar. “Nosso trabalho não é dar atendimento a crianças carentes, é evangelizar, assim, estamos aqui para trabalhar com todos. Claro, quando vemos que uma criança tem falta de condições básicas, buscamos formas de ajuda – lá”, esclareceu Sandra.

Elas realizam muitos diálogo referentes a temas que estão nas redes sociais e se utilizam de atividades como oficinas de bordado, pintura em tela e tecido, xadrez, culinária. “Temos crianças todos os dias, com exceção da terça feira, quando nos dedicamos às orações, e isso é feito na tenda, que é outro local”, detalhou Sandra.

AJUDA DE MUITOS

No inicio, tiveram um pouco de medo diante do grande desafio de como pagar o aluguel, a luz e água e dar o lanche para as crianças e adolescentes que freqüentam a casa. ”Nós não tínhamos condição financeira de manter a casa, mas acreditamos na providencia de Deus e estamos com a casa desde o dia 2 de fevereiro, temos visto a graça de Deus pela ajuda das pessoas”, explicou Sandra e, além disso, elas contam com pessoas que ajudam nas atividades da Casa.

ECONTRO DAS MULHERES

Nas sextas-feiras, das 17h30 às 19 horas, elas organizam e recebem as mulheres que desejarem participar de um encontro só de mulheres, onde acontece a partilha da palavra, o momento de oração e tem pintura em tecido;  “Falamos, conversamos das nossas dores do coração”, acrescentou Sandra. .

A SOPA

Nas quartas-feiras, durante o inverno, para arrecadar fundos para a casa a tia Aida e a Jocemeri Rocha fizeram sopa para vender. Sandra conta que agora no verão o cardápio será outro. Que elas já fizeram a canjica, que também foi bem aceita. Elas tem um grupo no whatsApp onde as pessoas ficam sabendo o que será feito na semana e podem encomendar. Quem desejar fazer parte do grupo é só adicionar o número da Sandra, 999099354, que ela inclui a pessoa no grupo.

E quem desejar pode ajudar com produtos para os lanches, na organização de uma horta ou mesmo indo lá dedicar um pouco do seu tempo às crianças e adolescentes.

A Casa Menino Deus está situada na Rua Frei Corbiniano  nº 33 – bairro Mazurechem

Compartilhe

Veja mais