A Associação Médica Brasileira, por intermédio do Comitê Extraordinário de Monitoramento Covid-19, o CEM COVID_AMB, dá início a uma campanha permanente com o objetivo de reforçar a importância de todos os cidadãos do País seguirem respeitando em 100% as medidas preventivas contra o SARS-CoV-2.

A mensagem já começa a ser divulgada maciçamente em redes sociais e portais de entidades médicas e de parceiros voluntários.

Celebridades da TV, do Esporte, do Jornalismo e das mais variadas áreas trazem depoimentos em vídeos caseiros, para reforçar o mote da campanha do CEM COVID_AMB:
“Heróis da batalha contra a pandemia são os brasileiros que usam máscara corretamente, mantém o distanciamento, evitam aglomerações e higienizam frequentemente as mãos, com água e sabão ou álcool gel a 70%.”

São depoimentos espontâneos de famosos de várias atividades visando a estimular os cidadãos a seguirem em atenção máxima às regras de prevenção e a vacinar logo que chegar a vez deles.

Aliás, a eles os médicos do Brasil prestam uma bela homenagem no vídeo-mãe da campanha, modesta em recursos, mas gigante em atenção à saúde e amor à vida.

Vale conferir em amb.org.br

 

Eficácia e segurança das vacinas

O Comitê Extraordinário de Monitoramento Covid-19 da Associação Médica Brasileira, CEM COVID_AMB informa que não existem dados apontando para a necessidade de revacinação no atual cenário Brasil.

É essencial ainda que todos os brasileiros saibam que as quatro vacinas disponíveis no Brasil, a saber Sinovac, AstraZeneca/Oxford, Pfizer/BioNTech e Janssen/J&J, apresentaram excelente resultado preliminar.

De modo geral, os dados atualmente disponíveis demonstram que elas apresentam “efetividade” para evitar COVID-19 grave e óbito entre 80 e 95%, resultado muito bom para proteção das pessoas, diminuindo a sobrecarga ao sistema de saúde público e privado.

Assim, neste momento, a prioridade é que a maioria dos brasileiros receba a vacinação completa (2 doses da Pfizer/BioNTech, AstraZeneca/Oxford e Sinovac ou dose única da Janssen/J&J).

 

Compartilhe

Veja mais