Francisco Carlos Caldas

Temos já por diversos vezes dito em nossas matutadas que o nosso foco é municipalista, e voltado para os limites de Pinhão e um pouquinho Reserva do Iguaçu, e questões do Estado do Paraná e País deixado  abordagens e reflexões para os mais bem informados e inteligentes.

Com essas limitações e prioridades, estamos também  preocupados com a nossa Pátria Amada, com essa polarização  com os de direita liderados por   Bolsonaro e os de esquerda e do PT seguidores  do Lula.

É horrível um País dividido dessa forma, e as coisas degringolando por aumento não só de falta de afeição, solidariedade, mas  de ódio entre classes, sulistas e nordestinos, pobres x ricos ou remediados, raças e ideologias de gênero e outras.

Como municipalista de formação e convicção, não queremos e não vamos entrar em briga, impasses, estresses, por questões das esferas acima, mas não podemos ficar indiferente a tudo até porque o que acontece no País, tem repercussão nos Municípios e em todos nós, uns mais outros menos.

Bolsonaro e Lula, nenhum dos dois se identifica com os meus princípios, formação, anseios, valores e tudo mais, mas temos muito respeito por ambos, pois, chegar onde chegaram não é para qualquer um, e acho feio, ridículo, vulgaridade atacá-los com blasfêmias, ofensas, injúrias, vulgaridade e qualquer coisa desse gênero.

Não somos contra  protestos pacíficos, catequéticos, manifestações para dar recado e alerta de problemas e coisas que podem acontecer, mas somos contra e abominamos, bloqueio de rodovias, vandalismos, invasões de espaços públicos e privados, depredações, agressividades físicas e verbais,

Para Presidente do Brasil, já votamos no Dr. Ulysses Guimarães, em Collor, FHC, José Serra, Aécio Neves, Geraldo Alckmin,  todos os que foram candidatos pelo MDB e já duas vezes em 2º. turno para Bolsonaro, e nessas últimas eleições ficamos um tanto intrigado de  Alckmin, depois de tudo que já tinha dito do PT e LULA, ter ido compor chapa e ser Vice do mesmo.

Depois de uma certa indignação pelo ocorrido, um campeiro do fundo da grota me fez um enfoque e entender o motivo da ocorrência. Ele não usou dessas palavras, mas levou a nos lembrar do dito que s.f.d.m., é de Maquiavel; “Quando não puder derrotar o inimigo, una-se a ele”. Lula, o presidente eleito, é cheio de processos e como tal altamente vulnerável. Ministro Alexandre  Moraes,  hoje muito poderoso e mandando e desmandando no pedaço tem origem e forte ligações com a turma do PSDB de São Paulo, que governou o Estado por várias gestões, e aí, o caminho está escancarado  para Alckmin assumir a Presidência do País, e mais uma vez nos deparamos com a realidade do fazer os outros de trouxa, palhaço; do “me engana que eu gostio”,   do  “aceita isso que dói menos” da música do Trio Parada Dura, que virou um Hino na voz da saudosa e carismática Marília Mendonça.

Matutando sobre a Pátria Brasil, reafirmamos nosso entendimento e sentimento de que o País, Paraná e Pinhão, são os melhores lugares do mundo, mas a educação, moral e civismo que é trabalhada com as crianças, jovens e povo, deixa muito a desejar!

(Francisco Calos Caldas, advogado, ex-professor de EMC, e CIDADÃO municipalista).

Clique  👉 AQUI   – PARA LER OUTROS ARTIGOS


 

Compartilhe

Veja mais