Rev. Sandro

Os filmes campeões de bilheteria, ultimamente, são baseados nos personagens da Marvel ou DC Comics. Inclusive neste mês será lançado o filme Vingadores – Ultimato, mais um filme com vários super-heróis juntos. A figura do herói fascina porque, ele sempre vai agir em prol do outro, seu propósito é salvar aquele que está em perigo, inclusive salvar o planeta, a galáxia, o universo.

Esse universo dos super-heróis, mexe com a criançada e com os adultos também, muitos colecionam bonecos, camisetas e tudo mais (na minha adolescência, queria ser o Jaspion). E na vida real, será que existem heróis? Existem sim, os heróis na vida real, que, lutando pelo que é certo, agindo em prol do outro, são comparados a super-heróis.

São pessoas que mesmo nas suas lutas e desafios, sempre estão fazendo algo de relevante em prol de alguém ou de “alguéns”. Mas eu gostaria de Falar de alguém que é muito maior do que qualquer herói, na verdade Ele é mais que herói, não existem personagens dos quadrinhos que possam ser comparados a Ele. Até os super-heróis, se fossem reais, iriam reverenciá-lo.

Estou falando de JESUS, que é mais que um herói, mais que um vingador, mais que um x-men. Jesus Cristo veio a este mundo, para trazer vida e vida em abundância, Ele não veio simplesmente nos salvar dos perigos da caminhada, Ele veio nos salvar por completo. Ele se doou em nosso favor, Ele enfrentou a cruz, a morte, levou sobre si o peso do pecado, para que nós tivéssemos assim perdão, salvação para a eternidade.

Diferente dos super-heróis, Jesus pode estar em todos os lugares, Ele prometeu, após a sua ressurreição que estaria conosco “todos os dias, até a consumação dos séculos” (Mateus 28.20). A sua presença é real, embora não o vejamos face a face. Seu poder vai além da cura física, Ele cura a alma, sua proteção é de 24 horas por dia, sua presença traz uma paz inexplicável. Quando chamamos por Ele, Ele nos ouve. Jesus é a melhor de todas as notícias, Ele é a Páscoa que vive. O grande problema é que, muitas vezes, é esquecido, ignorado, buscado apenas em circunstancias difíceis, ou ainda é lembrado apenas em datas como a Páscoa.

O Nosso “Mais que um herói”, vive, e o que Ele tem para nós, nenhum herói pode dar. Que Jesus o sentido da Páscoa traga sempre sentido a sua vida. Não esqueça de clamar por Ele, de buscar a direção Dele para sua vida, família e tudo mais.

O NOSSO REDENTOR VIVE. Essa é a mensagem da Páscoa. Você pode chamar pelo Batman, Super-Homem ou outro herói qualquer, mas eles não virão te acudir, agora JESUS – é por nós, e vem ao encontro daquele que o reconhece como Senhor e Salvador de sua vida.

Deus abençoe a todos e feliz Páscoa – rev Sandro, pastor da Igreja Presbiteriana do Pinhão

Compartilhe

Veja mais