O Programa Um Olhar Para o Futuro é do Sistema Cresol e tem por objetivo levar aos alunos do 5º ano o conhecimento sobre o cooperativismo, cidadania, além de ajudar na formação das crianças, promovendo a sucessão familiar em relação à produção agrícola e o fortalecimento dos laços com o campo, contribuindo para que no futuro possam fortalecer ainda mais a Agricultura Familiar, explicou o gerente da Cresol de Pinhão, Dioni Eric Oliveira de Lima, que foi convidado pela gerente da agência da Cresol de Reserva do Iguaçu, Paula Fernanda Mendes, para ser o mestre de cerimônia da I Formatura do Programa Um Olhar Para o Futuro, que foi desenvolvido com as quatro turmas dos 5ºs anos da escola Municipal Pedro Siqueira, que abrangeu mais de 90 alunos.

O PROGRAMA

O programa Um Olhar Para o Futuroé desenvolvido através de
aulas temáticas, como Educação Financeira, Princípios e Valores do Cooperativismo e Tipos de Cooperativas no Brasil, as aulas são temáticas e foram ministradas pela diretora da Cresol Vale das Araucárias, Cristiane Correia Carneiro. “Sempre conto a todos que a Escola  Municipal Pedro Siqueira está de parabéns, que lá são todos muito comprometidos eque trabalhar com o município de Reserva do Iguaçu é bom porque todos se envolvem e se dispõem a ajudar”, destacou.

Um dos motivos que fez o município de Reserva do Iguaçu estar entre os escolhidos para desenvolver o Programa foi o excelente relacionamento entre a Cresol e a prefeitura.  

A FORMATURA

 Dioni Eric abriu a sessão de formatura na Câmara de Vereadores, contando que a Cresol está presente em dez estados brasileiros e atende mais de duzentas mil famílias, e tem por objetivo incluir cada vez mais o desenvolvimento financeiro e social em cada região que ela está inserida.

O prefeito de Reserva do Iguaçu, Sebastião Campos,(PMDB), parabenizou os alunos pelo bom desempenho no programa e os pais pelo apoio dado aos filhos e lembrou que a Cresol veio para o município na sua primeira gestão como prefeito de Reserva do Iguaçu, nos seus mandatos sempre estiveram em parceria com a Cresol. “Me orgulho dessa parceria, pois ela só tem trazido bons frutos para o município e a Cresol tem demonstrado que acredita no município e reconhece o potencial de crescimento que Reserva do Iguaçu tem.Agradeço a secretaria de educação e escola Pedro Siqueira por terem aceito o desafio e realizado tão bom trabalho”, disse o prefeito.    

A coordenadora Cristiane falou do quanto foi bom desenvolver o trabalho. “Quero dizer que esses formandos me dão muito orgulho,pois eles sempre participaram de tudo que era proposto de forma intensa, com eles e com as professoras aprendi muito. Obrigada e parabéns a vocês alunos,que se comprometeram e foram a cada aula se tornando mais cooperativos, com certeza a semente foi lançada em um ótimo solo” declarou a professora do Programa.

A diretora da Escola Pedro Siqueira, Daniele Caldas, ressaltou que era muito bom ver a câmara cheia de pais e pessoas da comunidade. “Quando a proposta do programa chegou até nós eu sabia que seria bom, mas nunca imaginei que ele atingiria a amplitude que tomou. Hoje vemos nossos alunos trabalhando junto, cooperando para melhorar a estrutura da escola, isso é muito bom, com certeza a semente plantada dará muito bons frutos no futuro”.

Ela também destacou que o trabalho era resultado do comprometimento das professoras do quinto ano. “O comprometimento de vocês professoras, Sonia, Eliana e Elzira, a dedicação da Cristiane que ministrou o programa e a forma como os nossos alunos abraçaram a proposta é que levou aos ótimos resultados que tivemos e a todos, o nosso muito obrigada”.

HOMENAGEM

As professoras regentes das turmas de quinto ano receberam das mãos da coordenadora do programa Cristiane e da gerente da Cresol e da analista de investimentos Paula Fernanda Mandu,presentes em forma de agradecimento ao espaço dado e ao empenho delas em auxiliar as aulas do programa. As professoras retribuíram a homenagem também entregando a Cristiane um presente.

Após a homenagem foram entregues os certificados aos alunos e em seguida servido um delicioso lanche.

CONVITE

Daniele convidou todos os presentes, prefeito e secretários que estavam prestigiando a formatura para que fossem até a escola ver e apreciar o resultado concreto do Programa Um Olhar Para o Futuro, que deixou o pátio da escola mais colorido e a escola mais legal.

“Convido a todos para que vão à escola e vejam lá o colorido que está o nosso pátio as brincadeiras que lá estão, é o resultado concreto do Programa,as brincadeiras pintadas é um resultado da parceria da escola, com os pais,funcionários que realizaram trabalhos voluntários, as brincadeiras foram escolhidas e pintadas pelos alunos e a Cresol cedeu à escola boa parte do material, e todos trabalharam de forma cooperativa, pois como diz o lema da Cresol, Unidos somos fortes”.  

Confira todas as fotos do evento: CLIQUE AQUI

Compartilhe

Veja mais