Foto: Nara Coelho/Fatos do Iguaçu

Leticia Martins e Lia Danguy são as candidatas do Avante a prefeitura de Pinhão

Por Nara Coelho

Com uma convenção colorida, vibrante, organizada, tendo até mestre de cerimonia, o Avante realizou  sua convenção na noite de terça-feira (15) no espaço de eventos Lolavi, contando com a participação de candidatos a vereador do Cidadania.

UMA CHAPA MAJORITARIA FEMININA

O Avante fará uma campanha solo, com uma chapa majoritária pura e feminina. A convenção do Avante era esperada, pois a pré-candidata a prefeita do municipio de Pinhão/PR, a vereadora Letícia Martins, durante o período pré convenções realizou caminhada no sentido de se coligar com o PSB e ser vice do pré-candidato José Vitorino.

Como as conversar não fluíram, o Avante tinha determinado que iria concorrer com candidatura própria, porém,  ainda não tinha indicação de quem seria o vice.

A convenção iniciou com a curiosidade no ar, pelo nome do vice, o suspense foi mantido quase até o final da convenção. Primeiro foram anunciados os candidatos a vereador e dada  a eles a palavra.

Os coordenadores de campanha também se pronunciaram, entre eles, o engenheiro José Maria Martins, pai da vereadora e o vereador Luciano Padilha, do Cidadania.

Só no momento de chamar a candidata a prefeita Letícia Martins é que foi anunciado que sua vice seria a Eliane Aparecida Danguy, a Lia Danguy, que é do Avante. A chapa das candidatas tem o número 70 e o nome Desenvolvendo Pinhão Para o Futuro.

VEREADORES

Candidatos a vereadores pelo Avante
Foto: Nara Coelho/Fatos do Iguaçu

O Avante vai concorrer ao legislativo, com quinze candidatos, sendo dez homens e cinco mulheres. Os candidatos homens são: Andre de Jesus Ramos, nº 70.127, Cleverson da Cruz Cordeiro, nº 70.123, Fernando de Abreu de Lima, nº 70.444, João Artur Dilger, nº 70.666, Josnei Rafael Santos, nº 70.111,Josoel de Freitas, nº70.888, Ludinei Pereira da Silva, o Lucas, nº 70.333, Lineu José dos Santos Boeira, nº 70.555, Nelson Sebastião Alves, o pastorzinho, nº 70.19,Vanderlei Morais, n: 70.011 e Jerson Costa Antunes, que estará buscando a reeleição com o nº 70.000,

As candidatas mulheres ao legislativo são: Amanda Gabrieli Siqueira, nº 70.222, Cristina Cê, 70.777, Francine Vieira da Luz, nº 70.965, Iracema dos Santos Vieira, a Dona Cema, nº 70.173 e Vanderleia da Aparecida Moraes Martins. Vanderleia Moraes. n° 70.011.

Faça seu comentário