legislativo pinhãoense
Nara Coelho
POR NARA COELHO

Dia 15 e 16 de fevereiro, pelo calendário das festividades e datas comemorativas, serão a segunda e terça-feira de carnaval, tradicionalmente ponto facultativo pelas repartições públicas.

Apesar desses dias serem tratados como feriado,  como a quarta-feira de Cinzas, oficialmente não são feriados.

O governador Carlos Massa Ratinho Júnior decretou a suspensão de toda e qualquer festividade de carnaval pública e privada em todo território do estado do Paraná e suspendeu o ponto facultativo das repartições estaduais, sendo assim todos os órgãos estaduais terão funcionamento normal nos dias 15 e 16.

LEGISLATIVO DE PINHÃO

Pelo regimento interno do legislativo do município de Pinhão, o início dos trabalhos a cada ano é na primeira segunda-feira da segunda quinzena do mês de fevereiro.

Nesse ano, bem na segunda-feira de carnaval. O vereador Israel Oliveira Santos PT, presidente do legislativo, informou ao Fatos do Iguaçu  que a sessão acontecerá no dia 15 às 19 horas como está no regimento, “Fizemos uma reunião com todos os vereadores e decidimos que mesmo que o município mantenha o ponto facultativo, no dia 15 nós vamos realizar a primeira sessão do ano dando início aos trabalhos oficiais do legislativo”.

A reportagem do Fatos do Iguaçu, entrou em contato via WhatsApp com o secretário de administração do município na sexta-feira, 5 de fevereiro, mas até o momento da publicação dessa reportagem não havia recebido retorno se no município de Pinhão será ou não mantido o ponto facultativo dos dias 15 e 16 de fevereiro.  

Compartilhe

Veja mais