Cartaz da Live

No mês de março, várias atividades alusivas ao dia da Mulher

Por Nara Coelho

O legislativo municipal de Pinhão/PR, por meio da Procuradoria da Mulher, durante o mês de março realizará várias atividades visando discutir temas ligados aos enfrentamentos diários das mulheres e comemorando o Dia Internacional da Mulher, que foi no dia 8 de março.

Programação

Segundo a vereadora e procuradora Luzyanna Rocha Tavares, PSD, e a funcionária do legislativo Adriane de Fátima Machado, que compõem a Procuradoria da Mulher e estão à frente do evento, a programação vai de sorteio de brindes à movimentação no dia do julgamento do assassino da professora Franciely.

Cartaz de divulgação da Live

Dia 12 de março, sexta feira, acontece o Ser Mulher Agora, que será online devido aos avanços dos casos confirmados da Covid-19 no municipio de Pinhão. Além de brindes, pessoas falarão sobre o ser mulher na atualidade, e motivacional.

Nas sessões do legislativo

Durante as três sessões do legislativo no mês de março será aberto um espaço na tribuna para falar sobre temas referentes ao cotidiano da mulher.

Na sessão de segunda-feira, 15 de março, às 19 horas a enfermeira Karina Cibotto falará sobre as atividades direcionadas à saúde da mulher.

Na segunda-feira, 22 de março, quem vai usar a tribuna é o Conselho da Mulher Empresária sobre empreendedorismo e ações da ACIAP.

Na sessão do legislativo do dia 29, a promotora de justiça, Lorena Almeida Barcelos de Albuquerque, falará sobre os dados e a realidade do municipio de Pinhão em relação às mulheres.

Mobilização

No dia 18 de março acontece o julgamento do assassino da professora Franciely Tavares, e a procuradoria está propondo a realização de uma mobilização pela justiça.

Prêmio Mulher Destaque

A ex-vereadora Leticia Martins, Avante, em 2020 propôs e o legislativo aprovou a Lei que criou o Prêmio Mulher Destaque.

A proposta do Prêmio é homenagear as mulheres que se destacam a cada ano nas diversas áreas de atuação profissional e mulheres que prestem relevantes trabalhos na área social com o objetivo de valorizar a mulher no contexto da cidadania.

No dia 31 de março será entregue o Prêmio Mulher Destaque às mulheres pioneiras que contribuíram para a história do municipio.

Ouça o convite da vereadora e Procuradora da Mulher, Luzyanna.

Compartilhe

Veja mais