Foto: Reprodução/Youtube/Câmara Municipal de Pinhão -Pr
Na sessão de segunda-feira, 3 de outubro do legislativo do Pinhão, a maioria dos vereadores usaram a tribuna para agradecer aos eleitores pelos votos dados aos seus candidatos.
A tensão era sentida no ar e não era por causa do resultado das eleições 2022.
O motivo era que, na pauta para votação estava o requerimento de abertura da CEI – Comissão Especial de Investigação das denúncias contra a vereadora Luzyanna Rocha Tavares, PSD.
O presidente do legislativo, o vereador Israel Oliveira Santos, PT, colocou o requerimento em discussão, mas nenhum vereador se pronunciou.
Votação
Colocado em votação, o requerimento teve 9 votos favoráveis e 3 contra o presidente só votaria em caso de empate.
Votaram contrários à CEI Vinicius Terleski de Oliveira, Podemos, Aroldo Antunes, Cidadania e a própria vereadora Luzyanna.
Após a votação e indicações que estavam na pauta, Israel suspendeu a sessão por alguns minutos para que os vereadores se reunissem e formassem a Comissão, que ficou composta pelos vereadores Edson Francesconi, PT, Samoel Ribeiro, PSB, Jean Dellê, MDB, Vinicius Terleski de Oliveira, Podemos e Cleverson Cordeiro, Avante.
A Comissão tem até 60 dias para apresentar o relatório que será votado em plenário. Na primeira reunião da Comissão os cinco vereadores decidem quem será o presidente, o relator e os membros da Comissão.
Assista o vídeo do momento da votação.
Inscreva-se no canal do FATOS DO IGUAÇU no Youtube e ative o sininho para acompanhar as transmissões ao vivo.
LEIA TAMBÉM: