A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) publicou na terça-feira (16) o Edital Nº 939/UFFS/2016, que trata do Processo Seletivo Especial para provimento de vagas no curso Interdisciplinar em Educação do Campo: Ciências Sociais e Humanas – Licenciatura, ofertado no Campus Laranjeiras do Sul, com ingresso no primeiro semestre letivo de 2017. São oferecidas 60 vagas, na modalidade presencial, em turno integral e em regime de alternância.

O curso destina-se à formação de docentes para atuar em escolas do campo, sendo que a inscrição e o processo seletivo observarão o enquadramento do candidato em apenas uma das seguintes categorias: Categoria 1 – Professores em exercício que não possuem curso de Graduação e estejam em atividade nas escolas/instituições do campo, nos anos finais do Ensino Fundamental e/ou Ensino Médio; Categoria 2 – Interessados na temática da Educação do Campo e nas Ciências Humanas e Sociais que não possuem Ensino Superior; Categoria 3 – Interessados na temática da Educação do Campo e nas Ciências Humanas e Sociais que possuem Ensino Superior.

INSCRIÇÕES

O período de inscrição é de 14 de novembro a 16 de dezembro de 2016, e o procedimento deverá ser realizado pessoalmente ou por procuração simples, na Secretaria Geral de Cursos do Campus, no Bloco de Professores/Administrativo (Rodovia BR 158, Km 405), de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 12h ou das 13h às 17h. O telefone de contato, para outras informações, é (42) 3635-0043.

Também serão aceitas inscrições via Sedex, postadas até 9 de dezembro de 2016, enviadas para o endereço: Universidade Federal da Fronteira Sul, Campus Laranjeiras do Sul, BR 158, Km 405, Caixa Postal: 106; Laranjeiras do Sul-PR, CEP: 85301-970, indicando no destinatário “PROCESSO SELETIVO EDUCAÇÃO DO CAMPO”. As inscrições postadas após este prazo não serão homologadas.

Para a efetivação da inscrição é necessário apresentar os documentos citados no Edital e anexar cópia simples do documento de identificação oficial com foto.

SELEÇÃO E CLASSIFICAÇÃO

A seleção dos candidatos será efetuada mediante a aplicação de uma prova discursiva de caráter eliminatório, que visa avaliar a capacidade de sistematização, de síntese, de argumentação e de domínio dos seguintes temas: Educação, Escola e Educação do Campo. A aplicação das provas será no dia 11 de fevereiro de 2017, na UFFS – Campus Laranjeiras do Sul, das 14h às 18h, horário de Brasília.

A publicação dos resultados estará disponível no site da UFFS www.uffs.edu.br, a partir de 17 de fevereiro de 2017, e o início das aulas está previsto para 3 de abril de 2017.

Compartilhe

Veja mais