Nara Coelho – Fatos do iguaçu

Buscando dar ênfase ao turismo que ocorre no interior do Paraná, nas cidades pequenas, o Estado dividiu-o em 15 microrregiões, entre elas está a de Lagos e Colinas, que Pinhão e Reserva do Iguaçu fazem parte.

Na terça-feira, 26, o presidente da Fundere/Copel -Fundação Desenvolvimento Regional,  Justo Manica, assumiu em Curitiba uma das cadeiras do Conselho Paranaense do Turismo, CEPATUR. Esse fato é importante não só para a Fundação, mas para toda a região, proporcionando-lhe maior visibilidade e mais ainda a Pinhão e Reserva do Iguaçu, explicou Justo. “A Fundação ter uma cadeira no Conselho é importante, pois com isso chamamos a atenção do Conselho para as nossas potencialidades turísticas”.

Classificado FATOS  No seu discurso de posse, Justo chamou a atenção dos conselheiros para o turismo, que espontaneamente já ocorre nas cidades do interior. “Expus a eles que eu moro no interior do interior do Paraná e que aqui temos muitos pontos que podem ser explorados turisticamente, seja pela beleza natural, clima, cultural ou mesmo da culinária. Que já ocorre um turismo natural, na safra da uva, pêssego, na pesca no alagado, mas que é preciso agregar valor a esses produtos. Que temos muito a oferecer ao turista, só precisamos de assessoria para organização e que nos seja dado espaço e visibilidade”.

 

Compartilhe

Veja mais