Fórum da Comarca de Pinhão - Pr

Foto: Arquivo/Fatos do Iguaçu

Redação Portal  Fatos do Iguaçu


O Tribunal do Júri da Comarca de Pinhão-PR realizará, no próximo dia 17 de março de 2025, o julgamento de Juares Pereira, acusado pelo Ministério Público do Estado do Paraná de cometer homicídio qualificado contra Antônio Alves de Moraes. O crime ocorreu em 27 de maio de 2024, na Rua Treze de Julho, Bairro Dois Irmãos, em Pinhão.

De acordo com a denúncia oferecida pelo Ministério Público, Juares Pereira teria utilizado uma enxada para desferir vários golpes na cabeça da vítima, resultando em sua morte por trauma crânio-encefálico. O caso foi qualificado pelo uso de recurso que dificultou a defesa da vítima e pelo fato de Antônio Alves de Moraes ser maior de 60 anos e estar embriagado no momento do ataque.

A Justiça recebeu a denúncia em 19 de junho de 2024, e o réu apresentou defesa alegando legítima defesa e, alternativamente, a aplicação da causa de diminuição de pena. No entanto, após a audiência de instrução, em que foram ouvidas sete testemunhas de acusação e quatro de defesa, o Tribunal decidiu pela pronúncia do acusado para julgamento pelo Júri Popular.

A sessão está marcada para as 9h no Plenário do Tribunal do Júri de Pinhão. A escolha dos jurados ocorreu em 10 de fevereiro de 2025.

Juares Pereira permanece preso preventivamente, uma vez que a Justiça considerou a gravidade do crime e o risco à ordem pública como justificativas para a manutenção da prisão.

 

 

Compartilhe

Veja mais