Foto: Divulgação

A dupla vai se apresentar na abertura do show do Daniel

Por Nara Coelho

Júlio Cezar e Montenegro, a dupla sertaneja pinhãoense que está na estrada há seis anos vai dividir o mesmo palco com o cantor Daniel, que será a atração nacional da 14ª Festa do Pinhão no sábado, dia 4 de maio. “Os perrengues e as dificuldades todos passam, são eles que nos amadurecem e nos trouxeram até aqui”, lembra a dupla.

Júlio Cezar e Montenegro

A rivalidade da adolescência se transformou no companheirismo e determinação pela conquista de um lugar entre os grandes nomes da música sertaneja brasileira.

Julio Cézar, que em seu registro de nascimento é Cezar Adriano e Montenegro que é Felipe, estudaram junto no primeiro ano do ensino fundamental, depois se reencontraram na quinta série em turmas diferentes, porém na mesma escola, situação que se repetiu no Ensino Médio, dividindo o espaço escolar e do coração das moças sempre com certa rivalidade, como eles mesmo disseram, “Um não ia com a cara do outro” e entre risos complementaram “Tínhamos tudo para não dar certo, mas estamos ai e vamos longe porque um respeita o outro”. 

AMIGOS NOS UNIRAM

Numa prosa muito tranquila, onde a dupla abriu o coração, Montenegro contou que ele já tinha tido outras duplas, mas por enes motivos não tinha dado certo, essas experiências tinham lhe proporcionado amadurecimento e conversou com o maestro Rodrigo sobre a dificuldade de encontrar um parceiro “Eu queria continuar na música e queria uma dupla, o maestro Rodrigo me recomendou o Cézar, mas eu disse que não ia com a cara do Cezar e ele insistiu, mas olha, é com ele que vai dar certo, o timbre de voz de vocês é parecido e personalidade também, essa dica me deu coragem para fazer o convite ao Cezar”.

Julio Cézar conta que nem curtia muito música sertaneja, “As poucas vezes que cantei em público cantei com o Adriano Michelon e era pop rock, que era mais minha praia, até gostava de ouvir música sertaneja, mas não cantava. ”Numa quarta-feira de cinzas, no pátio da igreja, o amigo Lucas Vagalume estava conversando comigo e como ele era amigo do Felipe, resolveu chamá-lo pra conversar com nós, não gostei da idéia, porém não falei nada. O Felipe nos convidou para jantar na casa dele depois da missa, eu não ia, mas o Lucas insistiu tanto que fui e lá cantamos pela primeira vez juntos e deu certo. Quando começamos a cantar eu sabia duas músicas sertanejas”.

Os jovens cantores não se separaram mais, e como eles afirmaram, a convivência, os tombos e decepções da estrada foram lapidando cada um deles e a dupla. “Prezamos pela moral da composição, gostamos do modão de viola, isso é opção, o sonho só vale a pena se for dentro desse contexto, e vamos fazer sucesso com essa escolha, cantamos por amor a música e com muito respeito aos valores da família”.

A CAMINHADA

Foto: Divulgação

Hoje a dupla tem muito claro aonde quer chegar, que o caminho é difícil, mas que com determinação, dedicação e trabalho é possível, avaliam que já foram bem longe e que cada vez mais buscam fazer um trabalho profissional.

Eles já têm um cd gravado, nas rádios da região suas músicas são bem pedidas, nas redes sociais e YouTube suas músicas estão sempre entre as procuradas e já viveram a experiência de se apresentarem em rede nacional por duas vezes no canal TV Aparecida no programa Aparecida Sertaneja, comandado pela apresentadora Mariangela Zan sendo a atração principal do programa. “Hoje na região já somos bem conhecidos, as pessoas já nos reconhecem como cantores, vem falar conosco, do nosso trabalho e isso é muito gratificante. Estamos no começo, mas temos certeza que vamos alcançar o nosso sonho de viver da música”, contaram com convicção os músicos. Eles destacam que buscam cantar a música de viola, a música mais raiz e que não agridam as famílias. “Hoje estamos com uma agenda intensa e muito trabalho focado primeiro no show de abertura do show do Daniel, o clip que estamos gravando e a turnê que estamos organizando tudo bem profissional e com pé no chão e com fé em Deus e muito trabalho”.

NOVIDADES

Eles deixam o recado para os fãs que logo, logo vem novidade, uma música nova que vai ser lançada em um clip que está sendo feito com todo cuidado, qualidade e carinho para os fãs.

A FESTA DO PINHÃO

Essa é a quarta Festa do Pinhão que a dupla se apresenta. ”Se apresentar na Festa é muito bom porque cantar para a família e amigos é sempre bom, ”destacaram os cantores e complementaram, “Olhar nossas apresentações nas Festas do Pinhão é ver a evolução do nosso trabalho, na primeira foi no improviso, na segunda já nos preparamos um pouco, na terceira nós já fomos com a nossa banda e agora vamos com show bem profissional, cheio de novidades”. 

A dupla garante, quem for ao show vai ver um trabalho profissional, feito com muita dedicação, um repertorio novo, uma abertura de show pensada há tempo. ”Vamos apresentar um show redondinho, que está no nível das duplas de renome”.

Eles fizeram questão de contar da emoção que sentiram ao ver o outdoor do show de abertura. “Foi muito emocionante ver a mais de cem quilômetros do Pinhão o outdoor da Festa com o Daniel e nós ao lado dele”.

Eles têm consciência que o grande astro da noite é o Daniel, e agradecem a administração pela oportunidade “Queremos agradecer muito a administração por ter nos convidados, nas pessoas da Dani, do departamento de cultura e do secretario de administração, o Adilson Santarém, o prefeito Odir, que estão nos dando essa oportunidade. È uma oportunidade única”.

Os ingressos para os shows podem ser adquiridos pela internet no site Alô Ingressos ou nos postos de vendas, Ótica e Relojoaria Karina, Jornal Fatos do Iguaçu e Auto Posto Delta.

Compartilhe

Veja mais