Com apenas sete atletas, equipe passou pelos adversários garantindo o lugar mais alto no pódio

Terminou a fase regional dos 29º Jogos da Juventude do Paraná (Jojup’s), divisão B, realizados no município de São Mateus do Sul entre os dias 18 e 24 de julho. O voleibol masculino de Pinhão trouxe o titulo de campeão regional.

Desde que passou a fazer parte da equipe técnica da Secretaria de Esporte, o professor Paulo Wegrow almejava tal título, alcançado depois de muitos anos de trabalho intenso com a equipe masculina. “Um título inédito para Pinhão”, comemorou o técnico. Sua alegria contagiou técnicos de outras modalidades e, também, o secretário Jubel Miotto, o Giba. “Ficamos felizes por ele, pois sabemos o quanto Paulo Wegrow buscou esse título. Se esforçou muito, batalhou, treinou e sempre acreditou em seus atletas”.

GUERREIROS

Esta foi a palavra usada pelo técnico da Seleção de Voleibol de Pinhão para definir a garra, motivação e espírito de seus atletas. A equipe não pôde participar com uma equipe completa, ou seja, 12 jogadores, apenas com sete, devido a vários problemas. “Eles estavam em sete atletas, sete nobres guerreiros, que não se deixaram abater pelas dificuldades, pelo contrário, demonstraram uma união exemplar. O time foi formado pelos atletas Jólis Santos, Luís Guilherme Caldas, Alisson Macedo, Leonardo Ribas, Patrick Almeida Samuel Santos e Halley Santos”, destacou Paulo Wegrow.

A equipe venceu pelo placar de 2 a 0 as equipes de Inácio Martins, Cruz Machado e São Mateus do Sul. Contra União da Vitória foi o jogo mais equilibrado, mesmo assim, o resultado foi a favor dos pinhãoenses, 2 a 1. “Demos um susto no adversário no primeiro tempo, o primeiro tie break saímos na frente com 25 a 5, depois foi ponto a ponto, um jogo muito disputado. No segundo, o resultado foi 26 a 24 e, o terceiro, muito acirrado, foi de 17 a 15, ficamos sempre na frente. Enquanto o time adversário tinha o apoio das garotas da seleção de vôlei de sua cidade, nós contamos com a torcida dos jogadores do basquetebol de Pinhão, outro exemplo de união”, disse.

FOCO

A felicidade só não foi maior devido aos resultados alcançados pela seleção feminina, que não conseguiu passar da primeira fase e acabou ficando em quinto lugar na classificação geral. “Temos que acertar o time e buscamos o foco em cada partida”, resumiu o técnico.

Compartilhe

Veja mais