Time da casa leva ouro no último jogo do dia. FOTO: Gabriel Bukalowski/ COM JEPS

Por Gabriel Bukalowski/ COM JEPS

 E para encerrar com chave e medalhas de ouro, muito choro e gritos marcam a final do campeonato de futsal nas categorias 12 a 14 e 15 a 17 anos (masculino e feminino), na manhã desta quarta-feira (19). Os times de Pinhão e do Turvo garantem vaga para a macrorregional que ocorrem nos dias 26 a 30 de junho, em São Mateus do Sul. 
 
Com terços nas mãos e muitas orações, a atleta Evelyn Grechechen, do Colégio Estadual Professores Edvaldo e Maria Janete Carneiro (Turvo), torcia ajoelhada para que a decisão nos pênaltis favorecesse seu time. A partida terminou 0 a 0 contra o Colégio Estadual Antonio Pinheiro, de Guarapuava. A prorrogação decidiu a vitória da cidade vizinha, já Guarapuava levou bronze. 
 
“A oração é resposta para tudo, carrego sempre meus terços para ser iluminada. Hoje ganhei um presentão. Nossa equipe se preparou bastante para estar aqui, hoje, na competição. Agora, queremos conquistar a macrorregional e chegar na final. Estou vivendo um novo sonho”, diz a atleta esbaforida pela conquista do título.
Emoção toma conta dentro da quadra. Momento decisivo nos pênaltis. FOTO: Gabriel Bukalowski/ COM JEPS
 
Pela primeira vez, as meninas do Colégio Estadual Cacique Otávio dos Santos (Turvo), participam dos Jogos Escolares do Paraná. A estreia rendeu ouro e carimbo no passaporte para a macrorregional. As jogadoras das categorias 12 a 14 anos mostraram garra e muita concentração em cada lance contra suas adversárias do Colégio Estadual Izabel Fonseca de Siqueira, de Reserva do Iguaçu, garantindo medalha de prata no peito.
Colégio Estadual Cacique Otávio dos Santos (Turvo) leve medalha de ouro no futsal. FOTO: Gabriel Bukalowski/ COM JEPS
 
O frio não foi suficiente para afastar a torcida que vibrava freneticamente no palco das decisões no futsal. O time da casa, Colégio Morski, se classificou na final dos Jogos Escolares carimbando ouro no peito da equipe, que se destacou durantes as disputas para a classificação final. Leonardo Matheus Nogueira quem o diga. O atacante, que esteve presente na final da 65° Jogos Escolares do Paraná, conquista mais um dos sonhos no futsal. “É muito prazeroso o ar de competição e, melhor do que isso, ganhar a final da disputa. Esse momento é muito importante para mim e para a equipe que quase se consagrou campeã em 2018”, explica o atleta feliz pela vitória de 4 x 1 contra o time de Candói.
 
“Tudo transcorreu muito bem aqui no município. O esporte mostra, mais uma vez, que é aliada à educação. Crianças e jovens puderam competir um com os outros na paz, sem necessidade ocorrência grave durante as competições. Nossa casa está sempre de portas abertas para recebem mais e mais vezes o calor dos Jogos Escolares”, diz o Secretário de Esportes Josoel de  Moraes agradecido pela visita dos municípios. Além disso, o secretario entregou as medalhas aos campeões.
 
Além do futsal, o tênis de mesa encerra com novos medalhistas nas categorias distintas 12 a 14 anos e 15 a 17 anos, ambos os sexos.
 
Para acessar todos os resultados dos jogos, clique aqui
 
 
Os Jogos Escolares do Paraná são promovidos pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação e do Esporte, com o apoio do município de Pinhão.
 
 

Compartilhe

Veja mais