Gisele de Pádua – repórter do Fatos do Iguaçu

O Estado fornecerá medalhas, arbitragem, material esportivo. As refeições serão por conta dos municípios participantes”. Edson Andrade

A abertura do 25º Jogos da Cantuquiriguaçu (Jarcans), que terá Pinhão como município sede, está marcada para dia 06 de setembro e o término dia 10.

Para receber atletas, técnicos, dirigentes da melhor forma possível e sempre primando pela segurança e qualidade, a secretaria de Esportes municipal já está providenciando uma série de reformas, pintura e outros consertos que permitirão aos visitantes uma ótima estadia e levar uma boa lembrança de Pinhão durante sua estada no município.

“Já foi feito um levantamento das necessidades, temos muitos reparos, troca de lâmpadas, sanitários e pinturas. Queremos deixar tudo muito bem organizado para receber nossos visitantes” salientou o secretário Josoel de Moraes, o Joso.

PREOCUPAÇÃO

O secretário mencionou que as obras estão acontecendo conforme o planejado, porém, há certa preocupação dos municípios que desejam participar do Jarcans. O Estado tem sinalizado que não custeará a alimentação, assim, cada município custeará as refeições de seus atletas..

A Paraná Esportes justificou que o governo do Estado não teria recursos para arcar com tais despesas. “Já estamos sabendo que alguns municípios solicitaram a empresas do ramo alimentício orçamento de refeições”. Contou o Joso

Porém, durante a reunião ordinária da Associação dos Municípios da Cantuquiriquaçu, que aconteceu dia 22 de fevereiro no auditório do Sindicato Patronal Rural de Laranjeiras do Sul, o representante da secretaria estadual de Esporte e Turismo, Edson Andrade, anunciou o apoio do governo do Estado na realização do Campeonato Regional de Pesca e da XXV edição do Jarcans com o objetivo de desenvolver o esporte, cultura, lazer e turismo.

Ele também contou algumas novidades para esta edição dos Jogos, entre elas, o “Jarcanzinho”, que é um evento destinado às crianças que ainda não podem competir em jogos oficiais. Serão atividades lúdicas para elas como Caçador, Corrida de Rolimã, Campeonato de Pipa, realizadas pela primeira vez durante o evento.

A reportagem do Fatos do Iguaçu questionou o chefe do escritório regional da secretaria estadual de Esporte e Turismo, Edson Andrade sobre o apoio do Governo Estadual na realização dos XXV Jarcans. “Estivemos reunidos com representantes dos municípios que participarão destes Jogos, daremos todas as condições para que o evento seja mais uma vez um grande sucesso. Nossa contra partida envolverá fornecer medalhas e troféus para o primeiro, segundo e terceiro lugar de cada modalidade, a arbitragem, com cerca de mais ou menos 100 profissionais e o material esportivo utilizado em cada competição. As refeições serão por conta de cada município participante. Temos dentro de alguns dias mais uma reunião em Pinhão para definir outros detalhes”, finalizou.

Compartilhe

Veja mais