A cerimônia de abertura terá muitas surpresas e a decoração em cinza e branco lembra o jubileu de prata

A coordenação dos 25°Jarcans está a todo  vapor para deixar tudo pronto, pois durante os dias 06 a 10 de setembro, mais de 2.500 pessoas entre atletas, professores, convidados, e autoridades estarão circulando pelo município com um único objetivo – acompanhar os jogos.

O primeiro grande momento desta edição é a cerimônia de abertura, que será realizada na quarta-feira, 06 de setembro, no Ginásio XV de Dezembro, que faz parte do Complexo Esportivo Rubens Spengler a partir das 19h30.

A coordenadora da cerimônia, Celina Campos, contou que a o momento será marcante, afinal os Jogos nasceram em Pinhão e ao longo dos anos tornaram-se o maior evento esportivo da Cantuquiriguaçu.  “Teremos muitas atrações locais e regionais. Além do ato cívico, temos um protocolo oficial a seguir, mas será de uma forma que não se torne cansativo para a plateia”.

Para entretenimento dos presentes, algumas atrações culturais se apresentarão antes do ato solene, seguida do desfile das 16 delegações e outras atrações. “Muitas surpresas estão sendo preparadas para tornar o momento um espetáculo inesquecível. Os alunos das escolas de Pinhão, dos projetos sociais e de grupos culturais  farão parte da apresentação”.

O Ginasião e demais dependências do Complexo já estão com as reformas terminadas e assim os trabalhos de arranjo e ornamentação já começaram, lembrando que esta edição comemora Jubileu de Prata dos Jogos. “Está tudo esquematizado, só não temos o tempo de duração da cerimônia, pois ainda vamos realizar um ensaio com todos os envolvidos. Contamos com a presença da população para prestigiar o evento”, finalizou.

Simples e marcante

Durante o Congresso Técnico, o prefeito Odir Gotardo (PT) mencionou que o evento será adequado às condições econômicas que todos os municípios participantes estão enfrentando. Que mesmo no meio desta crise que assola todo mundo, inclusive a arrecadação e o orçamento público, a gestão municipal resolveu ‘encarar esta empreitada com muita tranquilidade’.  “Talvez a gente  não faça neste quarto de século de Jarcans a edição mais  bonita, mas tudo está sendo feito com muito carinho, disposição e dentro do possível, será uma edição à altura  do 25º aniversário dos  Jogos da Cantu. O esforço será muito grande para receber todos da melhor forma possível. Talvez esta dificuldade nos remeta para o que é fundamental ao esporte, que é  o espírito olímpico. O espirito monetário  do esporte, o espírito  Neymar do esporte é um espirito nocivo para o esporte. O Esporte para nós é  um espaço de lazer, de disputa,  de construção de relação de amizade, de fraternidade. De superarmos nossas divisas  dos municípios e se integrar com as pessoas”.

Confronto

O primeiro confronto em busca de medalhas, um clássico regional do Futsal masculino, será entre Pinhão e Laranjeiras do Sul logo após a abertura.

A cobertura dos Jarcan’2017 tem o patrocínio de:

JAIROCasa Esporte

Vereador Israel Jarcans

Compartilhe

Veja mais