Foto: reprodução do vídeo da entrevista

Redação Fatos do Iguaçu

Após sete dias a Organização Mundial de Saúde (OMS) ter declarado a pandemia de Covid-19, doença causada pelo novo Coronavírus (Sars-Cov02), no dia 17 de março, o prefeito Odir Gotardo (PT), decretou situação de emergência em saúde pública no Município de Pinhão-PR, criou o Centro de Operações de Emergência em Saúde-COE-PINHÃO-COVID-19. Suspendeu na sexta-feira (20/03), por tempo indeterminado as aulas nas escolas das redes de ensino público e privado e dos CMEIs e outras atividades.

Em 03 de abril o município recebia a confirmação do primeiro caso de Covid-19 no município  pelo Laboratório Central do Estado do Paraná – Lacen, resultado do exame do paciente de 37 anos, internado no Hospital São Vicente em Guarapuava – Pr, desde o dia 23 de março, que já havia feito o teste rápido e tinha positivado.

O paciente

No dia 06 ele recebeu alta hospitalar e retornou para o município  e  permaneceu em isolamento domiciliar sendo monitorado pela equipe de saúde.

Fatos do Iguaçu conversou com Antonio Jr Loures, para ver como ele está depois de 90 dias  de ter sido contaminado pela Covi-19.

Confira:

Compartilhe

Veja mais