Campanha Declare Certo será realizada em Guarapuava e mais nove cidades paranaenses

Redação Fatos do Iguaçu com Assessoria

 Quem ainda estiver com dúvidas para fazer a Declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física (DIRPF), nesta reta final do período de entrega, poderá recorrer à Campanha Declare Certo, que ocorrerá nesta sexta-feira, 12 de abril, em Guarapuava e mais nove cidades paranaenses. Excepcionalmente em Guarapuava, a ação também acontece no sábado, dia 13.  

            “Declare Certo” é uma campanha do SESCAP-PR que visa orientar gratuitamente o contribuinte sobre a forma correta de fazer a Declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física (DIRPF). Em Guarapuava, o atendimento na sexta-feira (12) será em frente ao Clube Guaíra (Rua XV) – Centro, das 9h às 17 horas, e no sábado (13), das 13h às 17h, no Shopping Cidade dos Lagos.

Empresários do setor contábil trabalham de forma voluntária. “A presença de profissionais voluntários para sanar as dúvidas dos contribuintes é muito importante para quem faz a própria declaração.

Porém, para quem busca mais segurança é ideal que esse trabalho seja feito por uma empresa de contabilidade, pois, assim, eliminam-se os riscos de cair na malha fina da Receita Federal”, afirma o presidente do SESCAP-PR, Alceu Dal Bosco.

O Declare Certo é uma ação de responsabilidade social iniciada pelo SESCAP-PR em 2004 de forma pioneira no Paraná. Hoje está presente em mais de 50 cidades em pelo menos 20 estados brasileiros por meio dos sindicatos do sistema Fenacon.

No Paraná, será realizada simultaneamente em 10 cidades: Curitiba, Arapongas, Maringá, Umuarama, Foz do Iguaçu, Cascavel, Toledo, Pato Branco, Francisco Beltrão e Guarapuava.

Repasse ao FIA

            Além do correto preenchimento da declaração do Imposto de Renda, os contribuintes podem aprender a fazer o repasse de parte do imposto devido ao Fundo para a Infância e Adolescência em níveis municipais, estaduais e nacional.

Mais informações: www.sescap-pr.org.br/declarecerto

Compartilhe

Veja mais