abastecimento

Redação Fatos do Iguaçu com Assessoria

A Sanepar informa que, para fazer a instalação de um equipamento em reservatório nesta quarta-feira (16), em Pinhão, precisará interromper o fornecimento de água. Os serviços iniciam às 22h e devem ser concluídos até as 2h de quinta-feira (17). Podem ser afetados: São Cristóvão, Invernadinha, Lindouro (parcial), Baggio, Presendo, Vila Rural, Guarapuavinha, Água Verde, Vila Caldas, Colina Verde, Dona Áurea, Parque Industrial e Dois Irmãos. A previsão é de que o abastecimento normalize, gradativamente, durante a madrugada de quinta (17).

Colabore!

O Paraná vive a maior estiagem das últimas décadas. Neste momento, é importante que todos colaborem, adotando hábitos de consumo racional da água. A orientação é para que seja priorizado o uso para alimentação e higiene pessoal. As limpezas mais pesadas, como lavagem de carros, calçadas e fachadas, devem ser adiadas até que a situação se normalize.

Lembramos que os clientes que possuem caixa-d’água domiciliar podem não ser afetados pelo desabastecimento. A Sanepar lembra que, de acordo com a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades dos moradores por, no mínimo, 24 horas. O reservatório domiciliar deve armazenar pelo menos 500 litros.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

 


Compartilhe

Veja mais