instagram para menores de 13 anos

Uma versão do Instagram para menores de 13 anos está sendo desenvolvida pelo Facebook

Por Narion Coelho

A política atual do Instagram proíbe a entrada de crianças menores de 13 anos na plataforma. Mas a empresa sabe que muitas crianças querem usar o aplicativo.

Nesse sentido, o chefe do Instagram, Adam Mosseri, confirma que uma versão para crianças menores de 13 anos está em desenvolvimento.

Porém, anda não há um plano detalhado. Então, Mosseri disse que a idéia é criar uma versão para jovens e crianças em que os pais tenham transparência ou controle.

Segundo Joe Osborne, porta-voz do Facebook, cada vez mais as crianças querem ter acesso a aplicativos que ajudem a manter contato com os amigos. E, atualmente, não há muitas opções que atendam a essa necessidade.

E é por isso que o Facebook está trabalhando no desenvolvimento de produtos adicionais – como o Messenger Kids. Contudo, tem-se que cuidar para que tais produtos sejam adequados para crianças e possam ser gerenciados pelos pais.

Nesse sentido, no início desta semana, o Instagram publicou uma postagem em seu blog oficial, descrevendo seu trabalho para tornar a plataforma segura para usuários mais jovens. Porém, não mencionou uma nova versão para menores de 13 anos.

O desenvolvimento de produtos online para menores de 13 anos envolve não apenas preocupações com a privacidade, mas também questões legais.

Para se ter uma idéia, em setembro de 2019 nos EUA, o Google recebeu uma multa no valor de US$ 170 milhões. Isso porquê a empresa rastreou o histórico de visualizações de crianças e veiculou anúncios no YouTube. Tal ação viola a Lei Americana de Proteção à Privacidade On-line das Crianças (COPPA).

Se você quiser saber mais sobre entretenimento, games e tecnologia, siga a Cultura Pop no Twitter Facebook.

Fonte: The Verge

Compartilhe

Veja mais