Procedimento dever ser realizado no site do Sistema até dia 26 de janeiro,

Redação Fatos do Iguaçu com Assessoria

As inscrições para o primeiro processo seletivo de 2020 do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) iniciaram nesta terça-feira, dia 21, e seguem até o dia 26 de janeiro. As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pelo site do SiSU: http://sisu.mec.gov.br/.

Podem se inscrever os candidatos que fizeram o Enem de 2019, desde que sua nota da redação não seja zero e que não tenham realizado o exame como treineiros (item 3 do Edital do Enem 2019).

No momento da inscrição o candidato poderá escolher até duas opções de curso e deve especificá-las em ordem de preferência. O sistema indicará as notas de corte para cada curso, e o estudante poderá alterar as opções de curso de acordo com essa informação.

No ato da inscrição o candidato também terá de indicar se pretende concorrer a vagas reservadas pela Lei nº 12.711, de 29 de agosto de 2012, a Lei de Cotas; a vagas destinadas às demais políticas de ações afirmativas eventualmente adotadas pela instituição ou a vagas destinadas à ampla concorrência.
A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) disponibiliza, nesta edição, 1568 vagas em cursos de Graduação de todos os campi da Universidade.

Mais informações sobre o processo seletivo da UFFS.

O resultado da chamada regular, realizada pelo Sistema, está previsto para dia 28 de janeiro. As primeiras matrículas têm previsão de acontecer entre os dias 29 de janeiro e 4 de fevereiro. Nesse mesmo período, os candidatos que não foram convocados na chamada regular podem manifestar interesse em permanecer na lista de espera. A partir de 7 de fevereiro as instituições devem iniciar as convocações de candidatos para matrículas pelas próprias universidades.

Vagas ofertadas no Campus Laranjeiras do Sul

Campus Curso – Modalidade/Turno Total de Vagas
Laranjeiras do Sul Agronomia – Bacharelado/Integral 36
Laranjeiras do Sul Ciências Biológicas – Licenciatura/Integral 32
Laranjeiras do Sul Ciências Econômicas – Bacharelado/Noturno 36
Laranjeiras do Sul Ciências Sociais – Bacharelado/Noturno 30
Laranjeiras do Sul Ciências Sociais – Licenciatura/Noturno 30
Laranjeiras do Sul Engenharia de Alimentos – Bacharelado/Integral 41
Laranjeiras do Sul Engenharia de Aquicultura – Bacharelado/Integral 49
Laranjeiras do Sul Interdisciplinar em Educação do Campo: Ciências da Natureza – Licenciatura/Noturno 39
Laranjeiras do Sul Pedagogia – Licenciatura/Noturno 36

Compartilhe

Veja mais