Fachada da nova agência | Foto: Naor Coelho/Fatos do Iguaçu

Um resultado dos esforços da administração, Cresol e cidadãos

INFORME PUBLICITÁRIO– Desde segunda-feira, 26, quem passa pela Avenida Sebastião Caldas no município de Reserva do Iguaçu, se depara com um prédio de arquitetura moderna, com uma bela fachada da nova agência da Cooperativa de Créditos Cresol Vale das Araucárias. 

INAUGURAÇÃO

A cerimônia de inauguração reuniu a população, associados e autoridades, entre elas, vários vereadores e secretários municipais, diretoras de escolas, empresários.

O gerente da agência Cresol de Pinhão, Dioni Eric Oliveira de Lima, abriu a cerimônia falando que o objetivo da Cresol é promover cada vez mais a inclusão financeira e o desenvolvimento social na comunidade em que está inserida.

Vários diretores da Cooperativa estiveram presentes ao evento, entre eles, o conselheiro da Cresol Central, Osni Ramos, o presidente eleito Nilceu Kempf, o Zeca. O atual presidente da Cresol Vale das Araucárias, Pedro Filho, parabenizou o prefeito.

“Hoje é um dia de festa para o sistema Cresol e para a comunidade reservense, estamos inaugurando uma agência moderna e bonita, para chegar até aqui houve uma longa caminhada de trabalho de confiança entre a Cresol, comunidade e administração pública, parabenizo o prefeito Sebastião pelo apoio dado a Cresol. Ressalto a equipe que atua na agência que não se cansa de buscar cada vez mais benefícios aos associados. A Cresol está aqui é de vocês reservenses”.

Luiz Levi Tomacheski, vice-presidente da Cresol Baser “Para Reserva do Iguaçu temos conseguido trazer bons valores para financiar a produção agrícola e conseguimos para os empresários uma linha de crédito com uma taxa de juros bem atrativa. Só conseguimos construir essa agência moderna, bonita aqui porque a comunidade tem vindo participar da Cresol, e estamos aqui para contribuir com o desenvolvimento do município”, destacou ele.

O secretário municipal de Administração e Desenvolvimento Econômico, Carlos Alessandro Machado, relembrou que, quando o prefeito Sebastião Campos, MDB, assumiu, um dos pedidos da população era que o município tivesse um banco que desse atendimento completo já em 2017, ele com os secretários João Fernandes Nunes Felix e Suzana Andria, iniciaram um trabalho para fortalecer a Cresol que já estava instalada no município, hoje a inauguração da nova agência era o resultado de todo o trabalho realizado.

UMA PARCEIRA PARA ATENDER A POPULAÇÃO

Sebastião destacou que a nova agência foi uma parceria que deu certo entre a cooperativa, a administração e a população, “Fizemos uma parceria colocando para a Cresol a gestão da folha dos funcionários, fomos a primeira prefeitura no Brasil a realizar essa parceria com as cooperativas e o retorno está aqui, obrigado por valorizar a nossa cidade com essa bela agencia”.

RELEMBRANDO A HISTÓRIA

O prefeito relembrou que as suas administrações e a Cresol sempre caminharam juntos, “Eu me sinto privilegiado pois a Cresol veio para Reserva do Iguaçu na minha primeira gestão, quando construímos a sala do agricultor, que junto funcionou o sindicato rural, no meu segundo mandato a Cresol, agora, no meu terceiro mandato, vemos o sonho da comunidade de ter uma agência completa com todos os serviços, moderna, ampla, aqui no município, para nós é motivo de muita satisfação”.

Parabenizou a equipe que atua na agência,” não sei quem está mais feliz, a Cresol, o prefeito, por ter uma agência linda nessa na cidade, a Paula, como gerente dessa agência ou a comunidade, essa agência é fruto do trabalho da equipe que atua nela e parabenizo a dedicação dessa equipe.

Estamos muito felizes e agradecemos também a investidora Marcia Gomes e esposo, que se predispuseram a construir esse espaço, pois essa decisão foi fundamental para que esse momento acontecesse e o engenheiro Alexandre Martins e sua equipe”.

UMA EQUIPE UNIDA E COMPROMETIDA

A gerente da agência, Paula Fernanda, agradeceu ao prefeito e sua equipe pelo empenho, à diretoria da Cresol pela confiança nela e na sua equipe, “Eu e minha equipe definimos que essa noite é de muita felicidade, conquistas e realização tanto para nos colaboradores da Cresol como para o município de Reserva do Iguaçu, é um marco a estrutura ficou ótima, vai nos proporcionar dar um atendimento mais próximo, individualizado e com mais qualidade ainda aos nossos associados, agradeço a minha a equipe que faz um excelente atendimento, está preparada, enfrenta os desafios de cabeça erguida, é comprometida”.

O padre Agenor e o pastor Pedro Duarte, deram uma benção e os convidados foram recepcionados com um delicioso coquetel.

A AGÊNCIA

Quem entra na nova agência encontra um espaço amplo, mas acolhedor, confortável, com um espaço para degustar um cafezinho e conversar com os conhecidos enquanto aguarda o seu atendimento, que ficou mais individualizado e reservado.

Agora poderá sacar, ver saldo, transferir valores, pagar boletos e realizar muitas outras transações inclusive nos finais de semana e após o horario bancário, pois a agência possui caixas eletrônicos.

                 

Compartilhe

Veja mais