Infiltrações

Eita coisa complicada, quando você se depara com uma infiltração na parede de casa, isso significa trabalho, despesa e outros mais. Quando você percebe e já resolve no início, é trabalhoso, mas se resolve logo.

O problema é quando você não dá a devida a atenção, aí complica, você vai ter que tirar mais reboco, gastar mais com argamassa, enfim a coisa é trabalhosa. O problema maior é quando você deixa para resolver outro dia, e outro dia, isso pode significar não um simples reparo, mas uma obra dispendiosa. Ok, o propósito deste artigo não é abordar a construção civil, mas sim levar você leitor a refletir sobre as infiltrações danosas na sua vida, casamento, família.

Há muitos lares com infiltrações danosas no relacionamento conjugal e entre pais e filhos, com o risco de ruir, de cair e o que tem sido feito? Todos, devemos estar atentos as infiltrações que tendem a trazer complicações na família; tentações, conflitos mal resolvidos, desrespeito, falta de comunicação, más influências, amar mais o dinheiro do que as pessoas, e outros mais.

Devemos estar atentos aos sinais e para isso, é necessário, uma amizade sincera e verdadeira, dentro do lar, e é claro ouvirmos os bons conselhos daqueles que de fato são amigos mais chegados que um irmão. Um dos grandes males hoje é que muitos, são hipócritas, e maquiam as infiltrações, para parecer bonito para os de fora. Se você simplesmente, passar uma mão de tinta por cima da infiltração, sem mexer na parede, sem resolver o problema, a infiltração só aumenta e os problemas também.

A mesma coisa acontece na vida em família, ignorar os problemas, deixar para depois, fingir que está tudo bem, só causa mais problemas ainda. É necessário enfrentamento, e o quanto antes, melhor, pois depois que os problemas se agigantam, você precisará de muito mais esforço, muito mais trabalho, muito mais tempo, correndo o risco de perder a família.

Família dá trabalho, mas quando há cumplicidade, arrependimento, perdão, comunicação e principalmente, quando DEUS está no centro, no controle, a família vai bem, mesmo com as dificuldades da caminhada. A Palavra de Deus diz “Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam” (Salmo 127.1).

Com Deus na direção, a família tem força, ânimo, amor, alegria para vencer os desafios e as infiltrações da vida. se as coisas estão difíceis na sua vida e família, peça ajuda em fontes boas; ore ao Deus Todo Poderoso que é fundador da família, que sabe o que é melhor para nós; vá a igreja e CUIDADO COM AS INFILTRAÇÕES.

Rev Sandro – pastor da Igreja Presbiteriana do Pinhão

Fone: 999813992. https://www.facebook.com/heavy.sandro

Igreja Presbiteriana do Brasil, há 160 anos evangelizando o Brasil e há 25 anos evangelizando o Pinhão.

 

Deixe uma resposta

WhatsApp chat
%d blogueiros gostam disto: