Já está agendada a II Rodada de Negócios em 2019 | Foto: Nara Coelho/Fatos do Iguaçu

Buscando estimular a geração de renda, mostrar a potencialidade do comércio local, e aproximar as empresas locais, inclusive para que elas se conheçam e percebam que às vezes produtos que são buscados fora podem ser adquiridos no próprio município, a Prefeitura Municipal, com a coordenação da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, apoio da Sala do Empreendedor e parceria com o Sebrae realizaram a I Rodada de Negócios em Pinhão.

RODADA DE NEGOCIOS

A Rodada de Negócios é uma forma de encontro no qual empresas compradoras e empresas vendedoras estabelecem contatos visando a geração de negócios.

Ela ajuda o empresário que busca ampliar seu leque de fornecedores de produtos e serviços, a divulgar as empresas, aproxima a empresa de potenciais compradores e também promove parcerias entre os empresários. “A Rodada de Negócios sempre nos surpreende pelo engajamento das pessoas que participam. Ela é muito prática, aproxima realmente os empresários de áreas similares. É dinâmica,interativa, é divertida e rápida, isso faz com que os participantes aproveitem bem e não torne o processo cansativo”, detalhou a coordenadora do Sebrae,Angélica Fabiana Fonseca Weirich.

EM PINHÃO

Na noite de terça-feira, 13 de novembro, na sala de eventos da UAB, Universidade Aberta do Brasil, aconteceu a I Rodada de Negócios com a participação de 20 empresas.Foram convidadas 25 empresas, que é o número ideal para que o evento consiga atingir toda a sua potencialidade, mas que, infelizmente, cinco empresas, mesmo tendo confirmado presença, não compareceram. “O não comparecimento dessas empresas não prejudicou a Rodada de Negócios, foi uma noite muito bacana, os empresários estavam muito motivados, o clima estava muito agradável, foi produtiva, com certeza”, afirmou a coordenadora do Sebrae.

PARTICIPANTES

A Rodadade Negócios conta com empresas variadas no ramo de atuação e no porte delas,teve a participação de artesãs, empresa na área de confeitaria e eventos, móveis,fotografia, chaveiro, vidraçaria e aluguel de equipamentos para trabalho, da área da comunicação, papelaria, perfumaria e presentes, entre outros.

A empresária Ana Alice Alves, proprietária da empresa VS Marcenaria, declarou que gostou muito de ter participado, “Achei a ideia ótima, espero que façam outras e se fizerem, estarei presente”. Os empresários Francisco Ferrari, da Chaveiro Ferrari e  Luciano proprietário da empresa Vidros e Estilos declararam: “Foi muito bom ter vindo, conhecemos os empresários de outras áreas e também nos apresentamos, a forma de realização é muito boa, com certeza é preciso fazer outra, foi um tempo muito bem aproveitado”. Todos os empresários que participaram recomendam que aconteçam outras e indicam para que os demais empresários da cidade participem.

AGENDA 2019

 Angélica repassou que o Sebrae, a Secretaria de Industria e Comércio, via Sala do Empreendedor, o presidente da Aciap, Naor Coelho e o prefeito Odir Gotardo, (PT) estiveram reunidos durante toda a tarde do dia 13 organizando o planejamento estratégico da secretaria. 

”Com essa união dos órgãos que atuam junto ao comércio e industria locais estruturamos varias ações para 2019, entre elas estão nova Rodada de Negócios, palestras, oficinas,consultoria e muitas outras atividades, na verdade, a agenda de 2019 está bem recheada” Contou Angélica.

Compartilhe

Veja mais