Rev. Sandro

Dentre todas as virtudes, essa é uma que está em falta nos nossos dias. Os nossos dias são marcados pelo orgulho, hipocrisia e mais, as pessoas es escondem atrás de máscaras, esquecendo de serem elas mesmas. A humildade é essencial na vida. Jesus no seu famoso sermão do monte, começa falando sobre felicidade, e a primeira coisa que ele coloca é – “bem aventurados os humildes” (Mateus 5.1).

O caminho da felicidade começa com a humildade. Humildade, no latim, vem da palavra húmus, o sentido é ter os pés no chão. Na Palavra de Deus o sentido da Palavra humilde aponta para a simplicidade, alguém desapegado das coisas, aquele que reconhece sua fragilidade, suas fraquezas, aquele que depende de Deus.

A falta dessa virtude tem desfeito relacionamentos, amizades e mais, a soberba e o orgulho tem crescido no coração de muitos, como consequência, acarretando muitos problemas. Existe o falso conceito de humildade que é sempre definido por aquela pessoa que tem cara de coitado, ou ainda que anda com uma “roupa rasgada, ou simples”. Humildade não está relacionado ao que você tem e sim ao que você é.

O problema é que a soberba tem feito as pessoas acharem que são melhores do que as outras, elas mesmas se colocam num pedestal, e pior que tem gente que acha que isso é verdade. Os mais soberbos são os mais problemáticos, escondem angustias interiores, não admitem seus erros, estão sempre parecendo que estão bem, são ótimos atores, mas na verdade vivem angustiados e tristes.

A soberba te leva a carregar fardos desnecessários na tua vida. A Palavra de Deus tem uma séria admoestação com respeito a soberba – “Deus resiste aos soberbos, mas aos humildes concede graça” (Tiago 4.6). Deus não se agrada de gente “metida” que “se acha”, porque estes não reconhecem que precisam de Deus e muito menos dos outros e isso os leva para o caos, solidão, enfim tristeza.

Quer ser feliz de verdade, então não tenha medo de reconhecer suas fraquezas, de pedir perdão, de chorar e não engolir o choro para não parecer fraco. A humildade nos leva a desvencilhar do que pesa em nossa vida, nos leva a sermos nós mesmos. A humildade nos leva para perto de Deus, a reconhecermos que o que nos define não é o que temos, muito menos a roupa que vestimos.

A humildade nos leva a reconhecermos que Deus é a fonte de felicidade verdadeira. Que Deus nos dê um coração humilde e consequentemente seremos felizes, enfim nossa família será feliz também.

Rev Sandro – fone: 3677-1103/email: [email protected]

Compartilhe

Veja mais