Foto: Reprodução

Redação Fatos do Iguaçu com Portal Bem Paraná

O horário brasileiro de verão de 2019/2020 teria começado à zero hora deste domingo (20), se não tivesse sido cancelado pelo governo Jair Bolsonaro. Mesmo assim, aparelhos eletrônicos como celulares, computadores entre outros, adiantaram uma hora na virada do dia.

Isso provocou uma chuva de memes em tuites. Alguns aproveitaram para fazer piada da situação. Outros acordaram mais cedo por causa da confusão eletrônica. E muitos, mas muitos mesmo, relembram o horário de verão com saudade. “Meu celular não aceitou o fim do horário de verão.. nem eu”, diz uma postagem bem humorada.

O decreto que cancelou o horário de verão neste ano foi assinado pelo presidente Jair Bolsonaro no dia 25 de abril. A medida, segundo o governo, seguiu estudos que analisaram a economia de energia no períodonão era significativa.

Atualização nos celulares

A atualização é realizada de acordo com Banco de Dados Global da Iana (Autoridade para Atribuição de Números de Internet, na sigla em inglês), usado pelos dispositivos eletrônicos. Para evitar a confusão, é necessário entrar no sistema de configuração de horários e desmarcar opções automáticas de “data e hora” e de “fuso horário”

Compartilhe

Veja mais