Nesta data, há 40 anos, em 04/04/1984, faleciam Rubens Francisco Spengler e Mario Evaldo Morski. Grande foi a comoção de todos os Pinhãoenses, pois tratava-se de grandes nomes. Rubens Spengler prefeito do Pinhão, Mário Morski Professor e vereador. Além de serem duas pessoas que se destacaram na vida pública, eram extraordinários como cidadãos. Perdemos duas personalidades que até hoje, 40 anos depois, muitos lembram com saudade e um desejo enorme que eles estivessem entre nós.
Infelizmente isso não é possível. A emoção toma conta ao falar de Rubens Spengler e Mario Morski, pois lembramos perfeitamente daqui dia, acordando à meia noite com a notícia que abalava todas as estruturas. Naquele momento já sabíamos da imensa falta que aqueles homens fariam ao povo do Pinhão. Esses dois deixaram um rastro de amizade que perpetua
Há 40 anos e certamente jamais serão esquecidos. Hoje quem tem mais de mais de 45 anos, lembra daqueles momentos de tristeza que passamos na despedida de Mario Morski e Rubens Spengler.
Nos resta pedir a Deus que os acolha na morada celestial. E aos familiares e amigos mais próximos nossos desejos que lembrem deles com saudade sim, mas com grande orgulho de terem o privilegio da convivência com esses dois seres que estarão sempre presentes em nossas mentes e em nossas orações.
Siroley Machado