Da Redação com Assessoria

Dois homens foram condenados nesta semana por homicídio em Guarapuava. A vítima era esposa de um deles, que contou com a ajuda de dois vizinhos para cometer o crime, em março de 2017. Um dos vizinhos está foragido e não foi a julgamento.

Segundo apontado pela 10ª Promotoria de Justiça da comarca, que apresentou a denúncia, o marido da vítima e dois vizinhos teriam tentado obrigá-la a manter relações sexuais com eles.

Ela, entretanto, teria se recusado, entrando em luta corporal com os homens. A mulher foi então brutalmente espancada com diversos golpes, inclusive com chave de fenda, pedaços de madeira e uma faca. Por conta das muitas lesões, a vítima agonizou na presença dos acusados até a morte, por um período de pelo menos 6 horas.

A acusação sustentada no Tribunal do Júri pelo Ministério Público foi integralmente acolhida, tendo sido os réus condenados pela prática de homicídio.

No caso do marido, que recebeu pena de 25 anos de prisão, a condenação foi por homicídio triplamente qualificado: por motivo fútil, recurso que dificultou a defesa da vítima e feminicídio (razões de menosprezo à condição de mulher e mediante violência doméstica). Seu cúmplice foi condenado a 19 anos e 9 meses de prisão.

Compartilhe

Veja mais