Pinhão, 02 de junho de 2024 – Um incidente de violência doméstica mobilizou a Polícia Militar na tarde de domingo, na Rua São Simão, no bairro São Cristóvão. Por volta das 14h, a equipe recebeu uma chamada via 190 relatando que um homem, aparentemente embriagado, estava causando transtornos em via pública.
Ao chegarem ao local, os policiais foram recebidos por uma jovem de 18 anos, que informou que seu irmão, de 27 anos, estava armado com um facão e a ameaçava. Segundo o relato, ele teria dito que iria buscar uma arma para matar todos na casa.
Os familiares tentaram conter o homem, que, em um momento de desespero, conseguiu se desvencilhar e voltou a ameaçar a todos com o facão. Novamente, os familiares conseguiram desarmá-lo antes que algo mais grave acontecesse.
A Polícia Militar chegou a tempo de abordar o indivíduo, encontrando em sua posse um facão de 30 cm da marca Tramontina e um simulacro de arma de fogo, que ele usava para criar conteúdos na internet e para realizar ameaças.
O agressor foi detido e conduzido para os procedimentos cabíveis junto à Polícia Judiciária. A ação rápida da família e a intervenção da polícia foram fundamentais para evitar uma tragédia.
Com informação do Setor de Comunicação Social do 16º BPM