Pinhão, PR – No final da tarde desta terça-feira (18), uma abordagem policial resultou em uma troca de tiros e na apreensão de um veículo na estrada que liga a cidade de Pinhão à comunidade de Faxinal dos Coutos.

Por volta das 16h50min, a equipe da 2ª Companhia de Polícia Militar de Pinhão recebeu uma denúncia de que dois homens estavam em um bar na referida estrada, sendo que um deles portava um revólver na cintura. Segundo informações, os indivíduos estavam deixando o estabelecimento e dirigindo em direção à cidade de Pinhão.

Com as informações em mãos, os policiais iniciaram o patrulhamento pela estrada rural. Durante o percurso, avistaram o veículo suspeito vindo em direção à viatura. A passagem do carro foi obstruída, e a abordagem padrão foi iniciada. Nesse momento, o homem de 31 anos, que estava no banco do passageiro, saiu correndo para trás do veículo. Apesar das ordens dos policiais, ele sacou o revólver e disparou contra a equipe, que respondeu à agressão injusta com tiros, atingindo o suspeito.

Mesmo ferido, o homem tentou fugir subindo um barranco, mas foi impedido e imobilizado. Os policiais prestaram os primeiros socorros e acionaram a equipe de saúde do SAMU, que encaminhou o ferido ao UPA de Pinhão, sob escolta policial, para receber atendimento médico.

O outro indivíduo, de 21 anos, que conduzia o veículo, obedeceu à abordagem policial e não representou ameaça à equipe. Entretanto, ele não possuía carteira nacional de habilitação e o veículo tinha débitos pendentes. Por isso, ele foi encaminhado à polícia judiciária para prestar depoimento, e o veículo foi apreendido e levado ao pátio da polícia militar para as devidas medidas administrativas de trânsito.

A Polícia Militar de Pinhão continua investigando o caso para esclarecer todos os detalhes do ocorrido.

Com informação do Setor de Comunicação Social do 16º BPM


Compartilhe

Veja mais