Tom Holland contracena com Jake Gyllenhaal e Zendaya em “Homem-Aranha: Longe de Casa”

Por  Sara Rodrigues

Estreia nesta quinta-feira (4) “Homem-Aranha: Longe de Casa”. O longa é o primeiro filme da Marvel Studios após o sucesso de “Vingadores: Ultimato”. Após a morte de um dos heróis mais reconhecidos do mundo, Peter Parker, interpretado por Tom Holland, decide tirar férias e esquecer um pouco os últimos acontecimentos.

Ao lado do amigo Ned Leeds e sua grande paixão ‘MJ’, interpretada por Zendaya, Peter viaja até a Europa. O problema é que novos vilões surgem todas as vezes que ele chega a um país diferente, e o herói acaba não tendo as férias tão sonhadas.

O Aranha de Tom Holland mostra, mais uma vez, a perfeita adaptação dos quadrinhos. O roteiro traz um herói jovem, completamente propenso a fazer besteiras e brincar em qualquer oportunidade. Mas não deixa de demonstrar humildade para assumir os erros.

As referências aos Vingadores e ao Ultimato são excessivas, é quase como se fosse um ‘filme sobre outro filme’, mas não perde a graça em nenhum momento e leva os fãs a recordarem com carinho da sequência que teve fim, neste ano.

A chegada de Jake Gyllenhaal, o Mysterio, colabora muito com os efeitos especiais, já que o personagem tem o superpoder da ilusão. As batalhas são épicas e deixam o espectador vidrado e, até mesmo desnorteado em alguns momentos.

Zendaya, por sua vez, continua sem mostrar o potencial que tem para atuação. Como ‘MJ’, a atriz aparenta ser fraca e não ajuda na hora de fazer os fãs se apaixonarem por ela. Era necessário ter aparições mais importantes ou dar mais vida à personagem. Homem-Aranha: Longe de Casa está nos cinemas a partir de quatro de julho.

No final de semana, tem também o lançamento de “Boas Intenções”. A professora Isabelle dedica tempo ao trabalho social e ajuda imigrantes doando roupas, comida e dando aulas de francês. Porém, quando uma nova professora aparece, ela percebe que precisa aprimorar o formato de suas aulas, e se envolve em uma competição com a novata, abandonando a família.

Chega também à Netflix, a terceira temporada de Stranger Things. Winona Ryder e David Harbour continuam no elenco da série.

Compartilhe

Veja mais