Museu Agrária

Na manhã desta quarta-feira, 5, aconteceu o pontapé inicial das comemorações dos 70 anos da imigração suábia no distrito de Entre Rios. O dia começou com a inauguração da nova exposição permanente do Museu Histórico.

Fechado durante praticamente um ano para realização de adequações, o Museu repaginou seu espaço com o objetivo de tornar a experiência do visitante mais atrativa, estimulando os sentidos e promovendo uma imersão nos 300 anos de história dos suábios. “Queremos que as pessoas que vêm ao Museu possam, de alguma forma, vivenciar essa história”, declarou Josiane Richter, coordenadora da Fundação Cultural Suábio-Brasileiro.

Foto: Divulgação/Ascom Agrária

Na sequência, o Centro de Eventos Agrária recebeu o público para a tradicional cerimônia da abertura do primeiro barril de chopp. A missão coube ao prefeito de Guarapuava, Celso Gois. “Entre Rios é muito importante para Guarapuava. É uma alegria estarmos aqui nesta semana, pois recebemos a notícia do Ministério da Agricultura de que nossa cidade está entre os principais municípios do Agronegócio brasileiro. Sabemos que Entre Rios tem uma parcela de contribuição grande nesse sentido”, ressaltou Gois.

Ao dar as boas-vindas ao público presente, o Diretor-Presidente da Cooperativa Agrária, Jorge Karl, destacou que, mesmo diante das restrições impostas pela pandemia da Covid-19, a festa foi preparada com muito empenho pela comunidade. “Completar 70 anos é um marco especial. Com o passar dos anos, Entre Rios e a Agrária tornaram-se referências em vários aspectos. Por isso, queremos agradecer ao município de Guarapuava, que recebeu tão bem nossos pioneiros que aqui chegaram há sete décadas atrás”, afirmou.

As comemorações pelos 70 anos de Entre Rios vão até o dia 09 de janeiro, com atividades durante todo o dia. A programação completa está disponível no site 70anosentrerios.com.br.

Com Assessoria

Compartilhe

Veja mais