Redação Fatos do Iguaçu com TecMundo

Na última sexta-feira (12), a Microsoft enviou notificações a vários usuários informando que um hacker invadiu o serviço de email da empresa, o Outlook.com (@outlook.com@hotmail.com e @live.com). Inicialmente, a informação era de que apenas títulos de emails, nomes de pastas e endereços de contatos teriam sido expostos, mas o problema não foi o mesmo para todo mundo e a situação foi pior para muita gente.

Uma reportagem de ontem (14) do site Motherboard cita uma fonte anônima e revela que a Microsoft notificou alguns usuários sobre o acesso também ao conteúdo dos emails. A publicação informa, ainda, que os hackers puderam acessar as contas durante os últimos seis meses usando credenciais de uma conta de suporte de grau elevado.

Além disso, segundo a publicação, os invasores usaram o acesso ao email de muita gente para roubar credenciais de acesso ao iCloud, o serviço de armazenamento na nuvem da Apple.

Microsoft admite

Quando confrontada com tal informação, a Microsoft admitiu que os invasores tiveram acesso ao conteúdo dos emails, mas garante que o número de afetados é de cerca de 6% do total de afetados e que a informação de seis meses de acesso indevido “é imprecisa” — nas notificações enviadas aos atingidos, a empresa alega que o acesso ocorreu entre janeiro e março deste ano.

A Microsoft não informou o número exato de contas atingidas pelo hack, mas de toda maneira, este parece ser um assunto longe de estar esgotado.

Compartilhe

Veja mais