Redação Fatos do Iguaçu

Desde o dia 27 de abril o município de Pinhão não registrou mais em seus boletins epidemiológico divulgados diariamente pela Secretaria de Saúde pessoas com suspeitas do novo Coronavírus-covid-19.

No boletim desta quarta-feira (06), houve alteração somente nos números de pessoas monitoradas através do isolamento domiciliar, no momento são 13.

É  grande a preocupação dos profissionais da saúde com a chegada do frio, reforçam o apelo para que a população intensifique as ações de enfrentamento ao vírus, com isolamento, distanciamento social, higienização das mãos e superfícies com frequência e se houver necessidade de sair de casa usar máscaras.

Grupos de risco

Pessoas acima de 60 anos se enquadram no grupo de risco, mesmo que não tenham nenhum problema de saúde associado. Além disso, pessoas de qualquer idade que tenham doenças pré-existentes, como cardiopatia, diabetes, pneumopatia, doença neurológica ou renal, imunodepressão, obesidade, asma, entre outras, também precisam redobrar os cuidados nas medidas de prevenção ao coronavírus.

  

 

 

Compartilhe

Veja mais