Foto: Ascom/PMG

Redação Fatos do Iguaçu com Ascom/PMG

A grande ocorrência de reclamações que o Procon de Guarapuava tem recebido de consumidores relatando aumento nas faturas de água, fez com que o órgão acionasse o Ministério Público para auxiliar nas medidas cabíveis. Segundo as reclamações, há casos em que o aumento chegou a 300%, sem que houvesse qualquer imprevisto como vazamentos de água ou troca de relógio. Assim, mesmo que o consumo de água tenha aumentado devido a pandemia, os valores ainda ultrapassam o esperado.

  

Para solucionar o problema, o órgão de Defesa do Consumidor buscou a companhia que abastece a cidade, a Sanepar. “A companhia precisa esclarecer o aumento, de forma plausível, sob pena de adoção de medidas administrativas cabíveis. O aumento não foi registrado apenas em Guarapuava, mas em praticamente todo o Estado. Estamos encaminhando o caso para o Ministério Público, para que, de forma conjunta, possamos solucionar e inibir essa prática”, explicou a coordenadora do Procon, Luana Esteche.

Para quem notar um aumento abusivo na conta de água, a orientação é registrar reclamações no Procon ou através do site.

 

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