GREASE

A trama contará como surgiram as Pink Ladies

narion coelho
Por Narion Coelho

Paramount Plus, a plataforma de streaming da ViacomCBS recentemente anunciada, pegou o programa da HBO Max e rebatizou-o como “Grease: Rise of the Pink Ladies”, segundo fontes informaram ao Variety.

A notícia da mudança chega quase exatamente um ano depois da notícia da série, um spin-off do clássico filme de John Travolta e Olivia Newton John de 1978, que recebeu um pedido direto pelo streamer da WarnerMedia.

“Rise of the Pink Ladies” é uma comédia musical de uma hora sobre como as infames Pink Ladies (composta por Sandy, Rizzo, Jan, Marty e Frenchy no filme original) começaram e como a reverência, o medo e o pânico moral que elas provocaram mudaram a Rydell High para sempre. Annabel Oakes continua como criadora, roteirista e produtora executiva.

Para aqueles que perguntaram se a HBO Max lutou para manter o show, a resposta, de acordo com fontes, é que Casey Bloys decidiu não seguir em frente com o projeto depois de assumir as funções de conteúdo da HBO Max como parte de sua promoção a Diretor de Conteúdo da HBO e HBO Max em agosto.

O spin-off de “Grease” foi originalmente chamado de “Rydell High” e foi revelado com muito alarde pelo então presidente da WarnerMedia Entertainment Bob Greenblatt, que saiu da empresa em meio à sísmica sacudida executiva que viu Bloys ser promovido.

Na época em que foi anunciado pela primeira vez, a intenção de Greenblatt era “construir o mundo deste show” e transformá-lo em um “tipo de experiência de” High School Musical “.”

A mudança é certamente um golpe para a Paramount Plus e, em certo sentido, não é tão surpreendente, dado que a Paramount Television Studios está por trás do show.

“Rise of the Pink Ladies” também tem na produção executiva o Picturestart e Temple Hill, os quais estão atualmente trabalhando em uma história anterior a de “Grease” chamada “Summer Lovin” ao lado da Paramount Pictures.

“Rise of the Pink Ladies” contará com novas canções, mas pode ser potencialmente privado de alguns dos números mais icônicos do musical.

A propriedade que representa Jim Jacobs e Warren Casey, compositores das músicas e letras do musical de 1971, estava retendo os direitos de uso de músicas como “Greased Lightning” e “Summer Nights” quando a versão HBO Max foi anunciada, no entanto, fontes dizem que a Paramount TV Studios ainda espera fazer um acordo.

Paramount Plus está programado para ser lançado no início do próximo ano e terá um reboot de “The Game”, uma série dramática de terrorismo de Taylor Sheridan e uma série limitada da Paramount TV Studios intitulada “The Offer” sobre o assassinato de Francis de “O Poderoso Chefão”, de Ford Coppola.

Fonte: Deadline

Siga a Cultura Pop no Twiter e no Facebook

Compartilhe

Veja mais