google e microsoft trabalham para facilitar conexão

Na contramão da Apple, que faz de tudo para deixar o sistema iOS exclusivo, Google e Microsoft trabalham para facilitar a conexão entre PCs Windows e smartphones Android.

Primeiro, a Microsoft anuncia que alguns aplicativos Android rodariam no Windows.

Então, a Google anuncia que está trabalhando com Intel, Acer e HP para tornar mais fácil a conexão do telefone ao PC com Windows.

Segundo o anúncio, a parceria entre Google e fabricantes de PCs facilitará a conexão smartphones Android/PC Windows por meio do Fast Pair.

Além disso, possibilita o compartilhamento de arquivos entre dispositivos Android e PCs Windows com o Nearby Share, configurar acessórios Bluetooth e sincronizar mensagens de texto entre os dois ecossistemas.

Os novos recursos devem chegar aos PCs Windows selecionados ainda este ano.

Tais recursos fazem parte do que o Google chama de seu esforço de “investir em maneiras mais úteis para que seus dispositivos funcionem melhor juntos”.

No decorrer dos últimos anos, Google e Microsoft lançaram várias iniciativas que aproximaram os dispositivos Android e os PCs Windows.

Isso inclui o trabalho da Microsoft que desenvolveu aplicativos como o My Phone, que permite fazer chamadas e enviar mensagens de texto de seu PC.

Inclui, também, o subsistema Android para Windows que possibilita executar alguns apps Android no Windows 11, embora seja uma cooperação com a Amazon e não com a Google.

Finalizando, os novos recursos que a Google anunciou possivelmente serão alguns softwares pré-instalados em novos PCs dos fabricantes citados.

Portanto, não seriam um novo recurso do Windows 10 ou 11.

Se você quiser saber mais sobre entretenimento, principalmente filmes e séries, e também sobre games e tecnologia, siga a Cultura Pop no Twitter Facebook.

Fonte: TechCrunch

Compartilhe

Veja mais