GloboPlay

“Chocolate com Pimenta”, “Riacho Doce” e “BBB21” são os destaques

Se depender do Globoplay, 2021 será cheio de histórias emocionantes, inspiradoras e surpreendentes.

Já em janeiro, estreia a série exclusiva de drama e mistério “Por que as Mulheres Matam” Criada por Marc Cherry, a série acompanha a história de três mulheres em décadas diferentes – uma dona de casa nos anos 60, uma socialite nos anos 80 e uma advogada em 2018 – vivem na mesma casa, cada uma em sua época, e precisam lidar com infidelidade e traições nos seus casamentos. As personagens são interpretadas, respectivamente, por Ginnifer Goodwin, Lucy Liu e Kirby Howell-Baptiste.

Mais uma exclusividade do serviço é o novo projeto de Angélica: “Cartas para Eva”, no qual a apresentadora fala sobre a realidade brasileira para sua filha, Eva, por meio de cartas.

Abordando os temas mercado de trabalho, sexualidade, violência, sustentabilidade e preconceito, cada episódio conta com a participação de duas personalidades – como Miriam Leitão, Claudia Raia, Camila Pitanga – que dividem suas experiências de vida e dizem o que esperam do mundo no futuro para as meninas de hoje que serão as mulheres de amanhã.

Como acontece há 21 anos, janeiro é o mês de estréia do reality BBB. Na 21ª edição do programa, o assinante Globoplay poderá acompanhar tudo o que acontece dentro da casa 24 horas por dia através de 11 câmeras e três edições diárias do Click BBB, um resumo das últimas horas da casa mais vigiada do Brasil.

Para iniciar o projeto de resgate dos clássicos da dramaturgia do ano, o Globoplay traz a minissérie “Riacho Doce” e a novella “Chocolate com Pimenta”.

Confira, a seguir, todos os lançamentos Globoplay para janeiro de 2021:

04/01

Riacho Doce – Série

Sinopse: Baseada na obra de José Lins do Rego, a minissérie se passa numa cidade do litoral do Nordeste. Vó Manuela, líder espiritual mística e poderosa, exerce total domínio sobre seu neto, Nô, que teve o corpo fechado para o amor. Mas a chegada do casal catarinense Eduarda e Carlos muda o rumo da história. Nô e Eduarda vivem um romance proibido cheio de paixão em meio a um cenário paradisíaco.

O filme Riacho Doce na programação de janeiro no GloboPlay
Crédito: Divulgação/Acervo/TV Globo

Doctor Who – Episódio Especial

Sinopse: No especial de fim de ano, a Doutora é trancada em uma prisão alienígena de alta segurança. Na Terra, seus melhores amigos, Yaz, Ryan e Graham, descobrem um plano perturbador, envolvendo um Dalek.

Doctor Especial
Crédito: Divulgação/BBC

05/01

Rotas do Ódio – Série – Drama, Policial

Sinopse: A delegada Carolina Ramalho lidera o departamento de crimes raciais e de intolerância em São Paulo. Enquanto tenta salvar sua unidade, ela luta contra uma violenta facção.

06/01

Cartas para Eva – Série – Documentário

Sinopse: O programa é uma busca inspiradora protagonizada por Angélica, que pretende fazer uma espécie de coleção de mulheres incríveis para ajudar sua filha Eva a explorar todo seu potencial no futuro, e se transformar em uma influência positiva para outras mulheres. Essas conversas são sempre alinhavadas por uma carta de mãe para filha, em que Angélica pontua aprendizados, dores, dúvidas e sentimentos, iluminando os assuntos discutidos em cada conversa.

18/01

Chocolate com Pimenta – Novela

Sinopse: A comédia romântica é ambientada na década de 1920 na fictícia Ventura, uma pequena cidade cuja economia gira em torno da fábrica de chocolates e bolos artesanais Bombom, de Ludovico. A protagonista, Ana Francisca, é uma menina ingênua e romântica que acaba de se mudar para o local. Lá, ela chama a atenção de Danilo, o rapaz mais bonito do colégio e a grande paixão da mimada Olga, filha do delegado da cidade.

Outros lançamentos de janeiro ainda sem data de estréia definida

Por Que As Mulheres Matam – Série – Drama, Mistério

Sinopse: Infidelidade, mistério e assassinato. Na mesma mansão – mas em diferentes décadas – a série acompanha a vida de três mulheres casadas.

Filme sem data para estreiar em janeiro no Globoplay
Crédito: reprodução

No Escuro – Série – Drama, Comédia

Sinopse: Deficiente visual, a jovem Murphy leva uma vida de excessos, mas encontra um propósito quando um amigo é assassinado, e ela é a mais interessada em solucionar o crime. A série é produzida pelo ator Ben Stiller.

Filme No escuro
Crédito: reprodução

A Cor do Poder – Série – Drama, Romance, Ficção Científica

Sinopse: Filmada na África do Sul e ambientada em uma realidade distópica, a trama promove reflexões sobre as relações entre negros e brancos. O pano de fundo é o romance impossível entre Sephy, filha de um político de destaque e integrante da ‘Elite’, classe dominante negra, e Callum, branco da classe baixa de escravos recém-libertados.

Legacies – Temporada 2 – Série – Drama, Sobrenatural, Romance

Sinopse: Na série spin-off de ‘The Vampire Diaries’ e ‘The Originals’, a poderosa jovem Hope ingressa na Escola Salvatore, onde aprenderá a controlar suas habilidades sobrenaturais.

Legacie - 2ª Temporada estará em janeiro no Globoplay
Crédito: reprodução

Transplant – Série – Drama, Médico

Sinopse: Refugiado sírio, o médico Bashir vive no Canadá, onde trabalha em um restaurante. Porém, tudo muda após um acidente com múltiplas vítimas – entre elas o diretor de um hospital.

Série Transplant
Crédito: reprodução

Big Brother Brasil 2021 – Reality Show (provavelmente estréia na mesma data da TV aberta, 25/01)

Sinopse: A casa mais vigiada do Brasil volta a receber participantes conhecidos e anônimos que topam ficar confinados em busca de um prêmio milionário

BBB 21
Crédito: Gshow

Mom – Temporada 7 – Série – Comédia

Sinopse: Em recuperação do vício em álcool e outras drogas, Christy tenta mudar de vida. Porém, os conflitos com a mãe e a filha adolescente são um desafio constante.

Mon - Temporada 7  também estará no Gloplay em Janeiro
Crédito: reprodução

Young Sheldon – Temporada 3 – Série – Comédia

Sinopse: Para Sheldon, infância não é nada fácil. Um gênio da matemática e das ciências, enfrenta dificuldades no cotidiano e uma família ‘normal’ que busca uma forma de lidar com ele.

Young Sheldon – Temporada 3 – Série - Comédia
Crédito: reprodução

Fonte: Globo

Siga a Cultura Pop no Twiter e no Facebook

Compartilhe

Veja mais