Lady Gaga é atração de Global Goal: Unite For our Future (reprodução)

Global Goal: Unite For Our Future – The Concert reúne artistas como Lady Gaga, Justin Bieber e Coldplay

POR ANDRÉ SANTANA

Neste sábado (27), a partir das 15h, acontece o festival online de música e conscientização Global Goal: Unite For our Future – The Concert. O evento é uma iniciativa da ONG Global Citizen em parceria com a Comissão Europeia para promover a campanha, que leva o mesmo nome do evento, e busca garantir a acessibilidade do tratamento ao Covid-19 para todos ao redor do mundo. No Brasil, o evento será transmitido em várias plataformas do Grupo Globo.

A partir das 15 horas, o Multishow, em seu canal na TV e no canal Música Multishow no Youtube, transmite o evento ao vivo. Quem não tem TV por assinatura poderá acompanhar o evento ao vivo no Globoplay, em sinal disponível para não-assinantes, também a partir das 15 horas. Já a TV Globo exibe o concerto depois do Altas Horas.

O encontro reunirá performances musicais, personalidades internacionais e celebrará cientistas, profissionais da saúde, ativistas e organizações que estão desenvolvendo e distribuindo testes, tratamentos e vacinas no combate à pandemia.

Músicos de diversas partes do mundo se apresentarão. O público poderá acompanhar ao vivo shows de artistas como Coldplay, Justin Bieber, Lady Gaga, Shakira, Miley Cyrus, J Balvin, Chris Rock, David Beckham e Hugh Jackman em performances e mensagens pré-gravados com foco na luta contra o Covid-19 e injustiças sociais. A exibição será sincronizada com a transmissão europeia e terá tradução simultânea.

A ONG Global Citizen também foi responsável pelo festival One World: Together At Home, realizado em abril deste ano em parceria com a Organização Mundial da Saúde (OMS) e com curadoria da Lady Gaga. O encontro homenageou os profissionais de saúde e a OMS em sua liderança na luta contra a pandemia de Covid-19 e também foi transmitido pelo Multishow, TV Globo e Globoplay.

Fonte: Observatório da TV

Compartilhe

Veja mais