William Bonner no Jornal Nacional (Reprodução/TV Globo).

POR ARTHUR PAZIN

TV Globo afastou maquiadores e fechou, temporariamente, o departamento de maquiagem do Jornalismo no Rio de Janeiro após dois profissionais do setor testarem positivo para o coronavírus.

A informação foi divulgada pelo jornalista Daniel Castro, do Notícias da TV. De acordo com a reportagem, uma destas maquiadoras atende, diariamente, William Bonner e Renata Vasconcellos, apresentadores do Jornal Nacional.

Por conta disso, as equipes dos telejornais cariocas, incluindo produções da GloboNews, passaram a fazer a própria maquiagem e deixaram de compartilhar produtos.

À reportagem, a emissora confirmou a medida para o Rio de Janeiro e informou que o departamento será reaberto “em breve”, seguindo alguns cuidados extras, que também já foram adotados em São Paulo e Brasília.

Nossos profissionais de maquiagem usam máscara facial dupla e escudo facial e higienizam as mãos em álcool em gel antes e depois do procedimento, assim como os profissionais que precisam ser maquiados, para proteção mútua”, disse em nota ao site.

FONTE: Observatório da TV

 

Compartilhe

Veja mais