Gestores Polos EAD

Redação Fatos do Iguaçu

A UniGuairacá Centro Universitário recebeu nessa sexta-feira, 18, os gestores dos novos polos EaD de todo o Estado para um treinamento. Estiveram presentes representantes dos municípios de Curitiba, Ponta Grossa, Irati, Prudentópolis, Guarapuava, Pitanga, Palmital, Laranjeiras do Sul, Turvo, Pinhão, Francisco Beltrão, Medianeira e Foz do Iguaçu.

Na parte da manhã, o Diretor Executivo, Ludovico Bernardi, apresentou um panorama da formação superior no Brasil, além dos diferenciais competitivos do projeto UniGuairacá. “Nós não somos mais um. Nós somos UniGuairacá. Com mais de 20 anos de atuação na área da educação, quando cheguei a Guarapuava percebi que essa não é uma escola, é A ESCOLA, guiada por um professor que é o grande diferencial. Foi pensada para que o aluno tivesse de fato um aproveitamento melhor. E é o mesmo cuidado, o mesmo compromisso, que levamos agora para a plataforma digital”.

Já na parte da tarde, os participantes fizeram uma visita técnica, onde puderam conhecer toda a estrutura que é referência na região. Também puderam saber mais sobre campanha de vestibular e outras ferramentas virtuais de aprendizagem.

Treinamento representantes de Polos da UniGuairacá
Foto: Divulgação/UniGuairacá

Reitor fala aos gestores dos 16 anos da instituição

O Reitor, Juarez Matias Soares, falou com orgulho dos quase 16 anos da instituição, enfatizando que a partir desse importante momento de expansão, cada gestor de polo representa a UniGuairacá em sua unidade. “Hoje me sinto exatamente como há 16 anos, quando implantamos os primeiros cursos na UniGuairacá. Olho para o cenário do ensino no país e vejo que estamos trilhando o mesmo caminho, mas agora, de uma maneira diferente. Vocês fazem parte desse novo início da UniGuairacá”.

O gestor do polo Curitiba, Bruno Ávila, ficou encantado com as instalações e principalmente com o tratamento humano priorizado pela UniGuairacá. Esses aspectos o motivaram a firmar a parceria. “Já tive muitas parcerias que colocavam a marca acima das pessoas. Então conheci a história da UniGuairacá e o seu sucesso no quesito pessoas. Esse é o processo que eu acredito, de respeito ao aluno e auxílio até sua entrada no mercado de trabalho”.

As expectativas são grandes quanto ao início das atividades na capital. Bruno espera atuar com a mesma qualidade, fazendo com que os estudantes possam adquirir o conhecimento profissional que a instituição oferece. “Queremos ingressar no EaD não sendo apenas mais um, mas fazendo a diferença no mercado e na vida das pessoas, fortalecendo o DNA da UniGuairacá e representando bem a instituição em Curitiba”.

Os novos polos iniciam suas atividades já em 2021, oferecendo à população 23 cursos a distância e 6 cursos semipresenciais na área da saúde. As inscrições para o vestibular são gratuitas e podem ser feitas clicando aqui.,

Com Assessoria

Compartilhe

Veja mais