Redação Fatos do Iguaçu com Assessoria

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Paraná cumpre na manhã desta quarta-feira, 15 de maio, cinco mandados de prisão preventiva e vinte mandados de busca e apreensão em Marechal Cândido Rondon, no Oeste paranaense.

Entre os presos, estão um vereador e seu filho. Também foi cumprido um mandado de suspensão do exercício do cargo contra uma servidora do Município. Os mandados foram cumpridas em oito residências, nove empresas, um escritório contábil, no setor de licitações da Prefeitura e no gabinete do vereador na Câmara Municipal.

A investigação do Gaeco teve início em maio de 2018 e apura crimes praticados por organização criminosa contra a administração pública. O vereador era dono de empresas, registradas em nome de terceiros, que participavam de licitações do Município, burlando assim a proibição de contratação com o setor público.

As empresas atuam em áreas diversas, como obras públicas (pavimentação rural), prestação de serviços e transporte escolar.

Compartilhe

Veja mais