Foto: PRF-PR
Redação Portal Fatos do Iguaçu com PRF-PR
BALSA NOVA (PR) – Uma queda de motocicleta na madrugada desta segunda-feira (23) resultou na prisão de um homem de alta periculosidade na BR-277, em Balsa Nova. O indivíduo, que estava foragido do sistema prisional pelo crime de latrocínio (roubo seguido de morte), foi flagrado portando uma arma de fogo de uso restrito e tentou utilizar uma identidade falsa para escapar dos policiais.
A ocorrência teve início quando uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada para atender um acidente no km 137 da rodovia, envolvendo a queda do ocupante de uma motocicleta. No local, o condutor já recebia atendimento dos socorristas da concessionária Via Araucária. Ao ser questionado pelos agentes, o homem forneceu dados de identificação falsos.
Desconfiados após consultas infrutíferas aos sistemas de segurança, os policiais realizaram uma busca nos pertences do acidentado e localizaram um documento que revelou sua verdadeira identidade. Ao checarem os sistemas judiciais, a equipe constatou que se tratava de um fugitivo com um mandado de prisão ativo pelo crime de latrocínio.
Durante a inspeção técnica, os PRFs encontraram e apreenderam com o suspeito:
-
01 Pistola calibre 9mm;
-
01 Carregador;
-
37 munições intactas.
Diante das evidências, o homem confessou que utilizou o nome falso na tentativa de evitar a prisão. Devido aos ferimentos causados pela queda, ele foi encaminhado sob custódia policial a um hospital em Curitiba.
Assim que receber alta médica, o homem será autuado em flagrante pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, falsidade ideológica e por dirigir veículo em via pública sem habilitação, gerando perigo de dano. Em seguida, será entregue à Polícia Civil em Campo Largo para os procedimentos judiciais e o subsequente retorno ao sistema penitenciário.

