Fios de cobre

Redação Fatos do Iguaçu

Por volta das 11h30min de quarta-feira, 06/05,  uma equipe de Rádio Patrulha, após ter conhecimento de que nos Municípios de Foz do Jordão e Reserva do Iguaçu, pessoas estavam furtando fios de cobre e vendendo para recicladores de Guarapuava, Pato Branco e Laranjeiras do Sul, observou um veículo caminhão marca Ford modelo 7-712, cor branca, carregando materiais recicláveis,  sendo abordado  na Avenida Morro Verde na cidade de Foz do Jordão – PR.

Identificado o condutor, um homem de 35 anos, em revista na carga, foi localizado um “big beg” com latinhas de alumínio, levantou-se suspeita pois  estava bem pesado,  vistoriado o interior,  encontrado escondido entremeio as latas de alumínio, rolos de fios de cobre grossos, pedaços de fios desencapados, além de restos picados do mesmo material, característicos de transformadores de energia de rede elétrica.

Indagado sobre a procedência dos materiais, o homem relatou ter  carregado em um ferro velho.

 A equipe deslocou-se até o local mencionado e deteve três pessoas suspeitas das possíveis práticas ilícitas, um homem de 44 anos, seu filho, de 18 e um homem de 31 anos.

Quanto a procedência dos cabos de cobre, afirmaram ter comprado de um homem de 62 anos. Nas buscas na parte externa do Ferro Velho foram localizadas também duas lixadeiras, possivelmente utilizadas para corte de material pesado, possivelmente para cortar os cabos de energia e um alicate corta frio, grande.

Feitas as  apreensões e prisões, todos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Guarapuava para procedimentos legais cabíveis.

Com informação da Ascom/16º BPMPho

LEIA TAMBÉM:

Enquanto viajava, sua casa foi invadida, depredada e furtada

Ladrões derrubam senhor de 75 anos e roubam seu dinheiro

Uma espingarda e diversas munições foram apreendidas no Potreirinho

OUÇA  A   WEB RÁDIO FATOS –  Um novo jeito de ouvir rádio –  Clique  👉 AQUI  e baixe o aplicativo

 

 

Compartilhe

Veja mais