Viatura da Força verde

O invasor será multado e poderá responder  processo

Redação Fatos do Iguaçu

Na manhã da quinta-feira, 15 de abril, a Força Verde esteve no bairro Invernadinha I, na área de conservação de um manancial no municipio de Pinhão/Pr para verificar uma denúncia de invasão que estava ocorrendo no local.

A invasão

Foram duas pessoas que invadiram a área do manancial e já tinham demarcado o espaço (foto) para realizar a construção. Tanto na secretaria municipal como na Força Verde as denúncias realizadas foram anônimas.

Foto aérea da área invadida

A equipe responsável pelo setor de Meio Ambiente da Secretaria Municipal de Urbanismo, Meio Ambiente e Habitação, explicou que eles já tinham estado no local devido a denúncias e  orientado aos invasores que aquela área era um manancial e que não podia ser construido ocorrer construções lá.

Atuação da Força Verde 

Os funcionários da secretaria de Meio Ambiente contaram que eles estavam cercando o local devido às denúncias quando a Força Verde chegou para verificar a situação.

Um dos invasores foi localizado, autuado a pagar uma multa e poderá responder processo judicial.

A equipe da Secretaria de Meio Ambiente deixa claro à população que o municipio não autoriza construção de qualquer tipo de casa na beira dos rios e mananciais de água.

Garantem que estarão em constante fiscalização e pedem à população para não tentarem construir, para evitar o constrangimento de serem retirados desses locais pela Força Verde e ainda ter que pagar multa.

LEIA TAMBÉM:

Funcionário denuncia perseguição no trabalho pelo sócio e a esposa

Ex tenta quebrar a porta da casa da ex com um machado

Pinhão: Toque de recolher tem novo horário

 


 

 

Compartilhe

Veja mais